O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, participou, em São Paulo, nesta quinta-feira, 03, do seminário "Educação no Século 21 – Alfabetização: Dilemas do passado e caminhos para o futuro". A primeira-dama, Nelma Bomfim, e a secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, acompanharam o prefeito no evento, que contou com a palestra de abertura de Vivianne Senna, presidente do Instituto Airton Senna.
Em Juazeiro, desde 2009 criou-se uma base para estabelecer uma política de alfabetização, com elaboração de projetos pedagógicos voltados para esta temática. A formação dos professores alfabetizadores foi o primeiro, em seguida a implantação de uma sistemática específica para este público, que tem como finalidade ampliar o número de estudantes alfabetizados até o final dos oito anos de idade.
A conseqüência deste trabalho iniciado foi a parceria com a Editora Aprender, com formação para professores, coordenadores e equipes de escolas alfabetizadoras, bem como a implantação de uma escola de referência para a Alfabetização, a Escola Maria Mazzarelo Cavalcanti Reis da Rocha, no bairro João Paulo II, além da manutenção da parceria com o Instituto Airton Senna. "O desenvolvimento de habilidades sócio emocionais é uma discussão freqüente trazida pelo Instituto, nos seus projetos de educação. Hoje, aqui em São Paulo, Juazeiro amplia conhecimentos e desperta, ainda mais, para os desafios do futuro, na garantia de alfabetizar a todos e todas", assegura a Secretária Lucinete Alves.
Para o prefeito Paulo Bomfim, participar de um evento como este é importante, porque estreita os laços entre o Instituto Airton Senna e a Prefeitura de Juazeiro. "Nós já temos uma parceria com esta importante instituição de nosso país. Desde a gestão do ex-prefeito Isaac, esta cooperação vem acontecendo, o que só tem melhorado os índices de aprendizagem em Juazeiro. E vamos trabalhar para continuar oferecendo uma educação de qualidade", enfatiza o gestor municipal.
No evento, dentro do kit distribuído para as autoridades (prefeitos, secretários, outros), está incluso o jornal "Construindo o Futuro", elaborado pelos alunos da Escola Joca de Souza, localizada no bairro Maringá. Outro destaque para Juazeiro, foi que uma foto com alunos da Rede Municipal de Educação ilustra o livro "Competências para a Vida", do Instituto Airton Senna.
Ascom Prefeitura de Juazeiro
5 comentários
04 de Aug / 2017 às 16h04
Esse prefeito, secretários, conselheiros e o povo da prefeitura só ficam viajando muito e pouco solucionam problemas da cidade dentro da cidade!
04 de Aug / 2017 às 19h13
quem pagou a estadia da primeira dama. o povo quer saber.
04 de Aug / 2017 às 19h40
Prefeito deixe de aparecer na mídia. A saúde dos moradores de juazeiro tá na UTI.to assistindo agora na tv. 3 gestantes com fetos mortos. Sr.prefeito. secretaria de saude .dra.isso ê muito grave. Mais respeito ao cidadãos Juazeirense
05 de Aug / 2017 às 06h30
Esse daí anda sorrindo o tempo todo. Antes qdo com Isac era serio ou ria como o é agora gozando dos eleitores e que patece que a ficha nao caiui. Tb pudera pra um garcom q nunca foi politico. Isac vai se acabar de vez. Lava jato vem ai
05 de Aug / 2017 às 20h26
ISSO TUDO ACONTECENDO E A CIDADE REPLETA DE MERDA (FEZES TRANSBORDANDO), ESCURIDÃO, LIXO E MUITOS BURACOS NAS RUAS E AVENIDAS. ESTAMOS DE OLHO E NÃO PERDOAREMOS NAS URNAS.