Está em tramitação, na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o Projeto de Lei proposto pelo deputado Roberto Carlos (PDT), que propõe o atendimento diferenciado para pessoas portadoras de diabetes que forem insulinizadas ou que possuam problemas crônicos em função da doença, na rede estadual e particular de saúde da Bahia.
O diabetes mellitus é uma doença crônica caracterizada pela elevação da taxa de glicose no sangue. A taxa normal é de aproximadamente 60 a 100 mg/dl e tal elevação está relacionada a fatores genéticos e ambientais. Observa-se que, com a presença de outros fatores como a obesidade, infecções bacterianas e viróticas, traumas emocionais ou gravidez, a doença pode aparecer mais cedo.
Segundo o deputado Roberto Carlos, atualmente, existem, aproximadamente, 4,6 milhões de diabéticos no Brasil e este número tende a crescer. “Para amenizar essa situação, entendo a necessidade de não igualar o atendimento de todos os pacientes, pois o diabético poderá exigir o tratamento diferenciado e exames específicos. O maior objetivo dessa lei é agilizar o atendimento para que os portadores da doença não fiquem muito tempo nas filas, diminuindo assim os transtornos e sofrimentos decorrentes da doença”, justifica o deputado Roberto Carlos.
Ascom Dep. Roberto Carlos
13 comentários
28 de Jul / 2017 às 18h12
Essa já é velha e foi copiada da internet. Enquanto isso a Operação DETALHES definha em uma gaveta qualquer. Ô impunidade.
28 de Jul / 2017 às 21h00
Procure o que fazer, velha cobra jararaca, e deixe de provocar a mim, e ao Deputado Roberto Carlos. Eu já entendi tudo, já sei o que está te faltando, procure um jacaré dentro de uma lama de uma lagoa,e me deixe de mão.
29 de Jul / 2017 às 13h27
Quem começou as provocações foi vc Laranja do Sertão, como fez no Blog Farol de Notícias, mexendo com gente direita. De vc e esse deputado só quero que sejam presos pelo que já aprontaram. A Justiça tarda, mas não falha. A hora de vocês está chegado.
30 de Jul / 2017 às 09h39
Pelo jeito, a sua boca de sapa cururu, continua venenosa, pensando só em fazer o mal a mim e ao Deputado Roberto Carlos. Quem não deve não teme, é o meu caso. O seu agouro de ave agourenta vai virar contra você mesma, é isso que acontece em quem deseja o mal aos outros. "Nunca deseje a outro, o que não queira para você". (frase bíblica)
30 de Jul / 2017 às 13h52
Deve e muito, Laranja do Sertão. Vergonha e caráter não é para todo mundo. Aguarde sua vez, que ela chegará. "É mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha" do que um Laranja ser inocente. Reportagem Laranjas do Sertão - Rede Record.
30 de Jul / 2017 às 15h55
Maria do Socorro "legítima" você é um anjo. Um anjo da maldade, da depravação e da degradação. São apenas uns poucos elogias que faço a você, com todo respeito, aliás, você merece muito mais, pelo seu comportamento exemplar em seus comentários esdrúxulos, chulos e rasteiros, frutos de sua magnifica inteligência diabólica, como aluna modelo na caverna do professor Lúcifer, e como presente do egrégio professor Lúcifer, ganhou uma eterna paixão do mestre, como prova de carinho e de amor, pela aluna querida e aplicada nos apontamentos. Meus parabéns 'Legítimas", pelas honrarias recebidas.
31 de Jul / 2017 às 09h03
Palavras de quem fez parte de uma administração denunciada na reportagem Laranjas do Sertão, da Rede Record, não merece consideração. Não adianta tentar jogar a sujeira para debaixo do tapete. Seus atos vão lhe acompanhar por toda a vida e além dela. Toda maldade de quem explorou o povo de Pilão Arcado durante muito tempo está registrada para a história. Durma com essa, e tenha bons sonhos. Não vamos nos calar.
31 de Jul / 2017 às 11h59
M.S.'Legítima', essa paixão que você mantém por mim, já estar de mais, está como a cantiga da perua, de pior a pior, como diz o tabaréu na roça. Entretanto, não é correspondida por mim, tô fora, procure um jacaré dentro de uma lama de uma lagoa, quem sabe, se na lagoa do Salú, não tem um jacaré de papo amarelo esperando por você.
31 de Jul / 2017 às 16h55
Quando sair reportagem sobre mais uma condenação de Porfírio, estarás na sombra dele. Aqui se faz, aqui se paga!
31 de Jul / 2017 às 22h11
A "Legítima" moradora do bairro mais antigo de Juazeiro da Bahia, vive me agourando, deve haver algum motivo encubado, que ela não quer revelar. Tomara que não vire segredo que precisará de autorização do Pastor para ser revelado.
01 de Aug / 2017 às 00h01
O que não é segredo é que o senhor foi assessor fantasma de Porfírio, e recebia sem trabalhar. Perez Mangueira denunciou. Mais sujos que poleiro. Uma vergonha.
01 de Aug / 2017 às 09h03
De fato, "Legítima", você e Perez Mangueira são mais sujos que poleiro, porque as sujeiras e as degradações de vocês estão na alma. A vida de vocês é ofender gratuitamente as pessoas.
01 de Aug / 2017 às 15h38
Que ofender o quê? O senhor fez parte da administração citada na matéria Laranjas do Sertão da Rede Record. Não venha querer dar uma de inocente. Se botar seu nome no Google só aparece coisa ruim. Apesar da idade, nunca é tarde...