Com o objetivo de combater o câncer de próstata na Bahia, o deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou o Projeto de Lei autorizando o Poder Executivo a criar e implantar o Hospital do Homem em Salvador, um centro de referência especializado em saúde do homem, que já está em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA.
Para o pedetista, a unidade deve reunir especialidades médicas como Andrologia e Urologia, além dos núcleos de alta resultabilidade (check-up) e de ensino e pesquisa, incluindo o Departamento de Patologias da Próstata dividido em dois setores: diagnóstico e tratamento das DSTs, prostatites (infecções da próstata causadas por bactérias e vírus) e prevenção do HIV e HPV; e tumores (câncer e hiperplasia benigna da próstata).
“O Hospital contará ainda com uma área de Urologia, com profissionais de Nefrologia (hipertensão renovascular e transplante renal), Endocrinologia, Neurologia (disfunções da vesícula, uretrais e incontinência urinária) e urologias geriátrica e plástica)”, declara.
O objetivo da implantação deste hospital, é também o de desenvolver uma política estadual de saúde do homem, facilitando e ampliando o acesso da população masculina aos serviços de saúde. “Grandes capitais do país já implantaram esse hospital, como é o caso de São Paulo, que se tornou um dos maiores e melhores centros internacionais de atendimento urológico”, diz Roberto Carlos.
Ascom Dep. Roberto Carlos
4 comentários
19 de Jul / 2017 às 19h18
ESSE DAÍ SE PERDER O CARGO. VAI VIVER DE QUE? E A FAMILIA DOS CARGOS TB DE QUE? VOLTARÃO A SER CAMELÔ? OU A OPERAÇÃ0 DETALHES VAI PRENDÊ-LO. POR QUE A PF ABAFOU O CASO?
19 de Jul / 2017 às 22h37
... para a operação detalhes desaparecer.
20 de Jul / 2017 às 08h38
Todo mundo sabe o que está acontecendo com a Operação Detalhes: Engavetamento...
20 de Jul / 2017 às 09h12
Eu, infelizmente, não posso fazer cortesia para uma pessoa descortês como a legítima, que é um figura muito mal-educada, nem parece o que ela diz que é uma professora, deve ter se formado naquela cidade do Paraguai, onde trafica tudo de ordinário para o nosso Brasil, o pior é que ela veio parar aqui em nossa Região do Vale do São Francisco. É por isso que o Rio São Francisco tá secando, ou melhor, tá chorando com a presença da legítima.