As equipes baianas que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro seguem bem na competição e estão todas praticamente classificadas para a próxima fase da competição. Dos 3 representantes baianos o Jacobina é o único que ainda não está matematicamente classificado, embora com margem positiva para avançar de fase.
No Grupo A7, a Juazeirense chegou a 9 pontos, após empate em 2 a 2, na Paraíba, contra o Sousa, que foi a 6, mas tem confronto na última rodada com o Central, que foi a 7 e ocupa a segunda colocação. Neste confronto entre Central e Sousa, o vencedor elimina o outro, o que deixa assegurada a classificação antecipada da Juazeirense. O Cancão de Fogo encerra sua participação jogando em casa, contra o Coruripe, já eliminado.
No Grupo A8 o Flu de Feira, com 8 pontos, também já se garantiu na próxima fase, uma vez que os concorrentes diretos, Atlético –PE, com 7 pontos e Campinense, com 5, se confrontam na última rodada, o que assegura no mínimo o segundo lugar para a equipe Feirense.
Dos três baianos, o Jacobina é o único que ainda não está matematicamente classificado, embora com grande margem de possibilidades. Só perderia a vaga em caso de uma vitória de goleada do Muricí sobre o América – RN, que tem 12 pontos e lidera o grupo e com resultado negativo do Jacobina contra o eliminado Sergipe. Um empate na última rodada garante a vaga do Jegue da Chapada.
O sistema de disputa da Série D consiste em 17 grupos de quatro clubes cada. Avançam para a Segunda Fase os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, em soma de 32 clubes. A partir desta etapa, a competição é disputada em sistema de mata-mata, com mais cinco fases até a definição do título.
Todos os jogos da última rodada desta fase estão programados para domingo(25) com os seguintes confrontos: Juazeirense x Coruripe (AL) no Adauto Moraes; Fluminense e Itabaiana, em Feira de Santana; Sergipe e Jacobina, em Aracajú.
Da redação Blog Geraldo José
0 comentários