O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, Alex da Piatã (PSD), apresentou projeto de lei que visa obrigar a disponibilização de ar condicionado nas ambulâncias baianas. De acordo com o texto do PL, a regulamentação visa garantir, por parte do poder público ou da iniciativa privada, a aquisição de novos veículos de transporte de passageiros enfermos com o ar-condicionado e que os antigos, que já circulam, tenham até três anos, após a sanção da proposição, para novos aparelhos serem adicionados ou as ambulâncias sejam substituídas por outras que possuem ar.
Para Alex, autor da lei do Passe Livre das ambulâncias nos pedágios e do projeto que vista instituir o dia do condutor de ambulância, argumenta que só quem já passou pela situação sabe o desconforto que é ser transportado em uma ambulância sem climatização.
"Viajar em qualquer das regiões em veículos não adequados com aparelhos capazes de manter uma temperatura agradável em seu interior já não é uma tarefa fácil para quem está em perfeitas condições de saúde, sendo este desconforto agravado quando no interior dos veículos viajam pessoas doentes", disse. Segundo o político, ex-secretário de Saúde de Conceição do Coité, as pessoas enfermas devem desfrutar de um mínimo de conforto. "Isso serviria para atenuar o seu sofrimento e não ter a sua dor ampliada por um equipamento de baixo custo que poderá aquecer ou resfriar, conforme a necessidade de cada região", concluiu.
Ascom Dep. Alex da Piatã
2 comentários
20 de Feb / 2017 às 11h13
A Prefeitura de Juazeiro não está conseguindo nem cuidar das ambulâncias simples, com ar condicionado então irão apodrecer.
20 de Feb / 2017 às 16h26
MEU CARO DEPUTADO SI UMA SIMPLES AMBULÂNCIA TEM AO MENOS COMBUSTIVEL VAI TER AR CONDICIONADO PELO AMOR DE DEUS MIM POUPE VIU,ALIAS DINHEIRO TODA A NAÇÃO SABE QUE VEM RESTA SABER SI CHEGA AO DESTINO CORRETO SÓ TEMOS A LAMENTAR.......