Segundo informou o diretor regional do Sindimed-BA, José Carlos Viana Tanuri Junior, os médicos do Hospital Regional de Juazeiro, que estavam em greve desde o dia 15 deste mês, em protesto contra os constantes atrasos salariais, retornaram ao trabalho nesta quarta-feira (28). De acordo com informações dos médicos, tanto os profissionais contratados via CLT (carteira assinada), quanto os que trabalham em regime de Pessoa Jurídica tiveram seus salários regularizados.
A greve foi deflagrada após inúmeras tentativas de negociação por parte dos médicos, que vinham cobrando da Sesab o repasse da primeira parcela do 13º Salário e os vencimentos de novembro. Uma paralisação de 22 dias já havia sido feita em junho, também por falta de pagamento.
O acúmulo de faturas não pagas chegava a quase R$ 8 milhões, que seriam destinados ao pagamento de pessoal e custeio do serviço do hospital, que é gerido atualmente pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Castro Alves (APMICA).
1 comentário
29 de Dec / 2016 às 10h25
A todo corpo de funcionários desse Hospital tão antigo em nossa cidade, meus cumprimentos por tudo que vi num dia recente ao visitar um paciente naquele lugar. São verdadeiros guerreiros e merecem sim, serem tratados com toda dignidade, respeito e valorização! Um feliz 2017 para todos que ali trabalham...!!!