Nos últimos dois meses o Canal Malhada da Areia vem passando por intervenções de revitalização e urbanização. Já foram feitos serviços de desassoreamento, desmatamento, drenagem para o recebimento das águas das chuvas e desvio das contribuições constantes de águas e esgotos. Agora as obras chegaram até a extensão do Canal que corta o bairro Alto da Aliança.
De acordo com a engenheira responsável pelas obras do PAC em Juazeiro, Maristela Cavalcante, no início da manhã da próxima quarta-feira (16), o trânsito será interditado em parte das Avenidas Irmã Dulce I e Benedito Almeida - principais vias de acesso ao bairro Alto da Aliança e que passam pela ponte sobre o canal Malhada da Areia. “Vamos precisar cortar a via para que seja colocada uma tubulação para drenar uma quantidade de água que está parada, pois na base do pontilhão tem uma espécie de laje, para evitar a erosão que termina represando a água”, explicou a engenheira.
Com uma extensão de aproximadamente 1,5 Km o canal será totalmente urbanizado, coberto e receberá duas avenidas paralelas que vão ligar a Av. Irmã Dulce I à BA-210. A obra de urbanização do Canal Malhada da Areia está dentro do conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana de Juazeiro que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.
Em Juazeiro as obras do PAC 2 contam com um investimento de aproximadamente R$ 48 milhões, onde mais 130 ruas em 12 bairros serão beneficiadas com pavimentação, além de outras obras como: recapeamento do corredor de ônibus de toda Poligonal, revitalização do Canal CAIC (dando origem a uma nova Av.), e a pavimentação de várias avenidas, muitas já entregues à população.
Por Gardennia Garibalde/SEDUH
3 comentários
16 de Nov / 2016 às 00h30
ENQUANTO ISSO AS OBRAS DE DUPLICAÇÃO DA TRAVESSIA URBANA ESTÃO PARADAS, PORQUE NÃO ABRIR VÁRIAS FRENTES DE SERVIÇOS PARA CONCLUI-LA, POIS A PONTE CONTINUA PICOLÉ DO NOSSO LADO.
16 de Nov / 2016 às 08h32
Picolé mesmo, só sabe quem precisa trafegar pelo centro nos horarios de pico, benditas alças para nao dizer o contrario.
16 de Nov / 2016 às 11h46
Falem com Temer, coxinhas idiotas. Ele deve mandar os recursos. Kkkkkkkkkkkkk