Decreto publicado no último dia 17 e assinado pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, no exercício interino do cargo de Presidente da República, nomeia o Juazeirense Edson Duarte como Ministro Substituto do Meio Ambiente, no período de 21 a 25 deste mês de outubro.
O ex-deputado estadual e federal, pelo Partido Verde, ocupará o mais alto cargo da República na área do meio ambiente, em substituição ao ministro titular Zequinha Sarney, que estará em missão internacional, no período.
Edson Duarte, que ocupa atualmente o cargo de Secretário de Articulação Institucional e Cidadania no Ministério do Meio Ambiente, teve durante toda sua trajetória, como estudante, vereador, deputado estadual e deputado federal, uma forte ligação com os temas ligados ao Meio Ambiente, principalmente na Câmara Federal onde pautou os temas muito importantes para o setor.
Durante o período de interinidade Edson Duarte responderá por todas as pautas ambientais do País.
4 comentários
18 de Oct / 2016 às 14h28
Meus cumprimentos a esse Juazeirense apaixonado por essa causa chamada meio ambiente, desde quando, ninguém nem sabia o que era isso...!!! Outro fato relevante: um homem de bem e de mãos limpas, coisa raríssima...!!!
18 de Oct / 2016 às 18h58
NA SUA MILITÂNCIA POLÍTICA NÃO CONHECO NENHUM FEITO. PRÁ JUAZEIRO TANTO FEZ COMO TANTO FAZ, AGORA PARA ELE É SIMPLISMENTE A GLÓRIA.
18 de Oct / 2016 às 20h11
O mais atuante dos deputados que Juazeiro já teve. A lei que regulamenta a Profissão de Vaqueiro é dele, o principal articulador, por mais de uma década para que a BR 235 saísse do papel, a vera da Justiça federal é projeto dele e é um nome que o Brasil respeita. Esse tem méritos pra chegar onde chegou. Parabéns Edson, Juazeiro se orgulha de você.
18 de Oct / 2016 às 20h18
É inadimissível que pessoas de Juazeiro, se valham de comentários michurucas, mais pra dor de cotovelo ou recalque, em vez de aplaudir quem vence pelo trabalho e conquista, por mérito próprio, um espaço tão cobiçado como é um ministério da república. Juazeirense que se preza esquece os palanques e aplaude. Parabéns Edson Duarte.