Na manhã de hoje o Blog postou o depoimento da leitora Maria Clara sobre a dificuldade para marcar exames na secretaria de Saúde de Juazeiro (Veja Aqui). A nossa redação recebeu uma nota enviada pela Secretaria dando mais esclarecimentos sobre o assunto. Confira!
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que diante da grande demanda existente hoje no município para a realização do exame de ressonância magnética, foi necessário priorizar alguns casos, principalmente em pacientes com diagnóstico de câncer ou que estejam internados na rede pública.
Essa medida adotada foi necessária diante das limitações financeiras por que passa a saúde em todo o país. A gestão compreende a necessidade dos seus usuários e reafirma que tem trabalhado e buscado junto aos governos estadual e federal soluções para o grande volume das demandas relativas à saúde do município. Todos os esforços para otimizar o serviço por esta gestão estão sendo feitos através da Caravana da Saúde, da municipalização da UPA e do serviço materno infantil, entretanto, as limitações financeiras impedem a ampliação de alguns serviços.
A Secretaria Municipal de Saúde reitera o compromisso de fazer o melhor dentro das possibilidades que a política nacional de saúde permite.
3 comentários
10 de Oct / 2016 às 16h02
Política nacional... No tempo de Dilma também era assim.
10 de Oct / 2016 às 16h03
Isaac só cuida é de bois, de vaquejada. E agora vem outro que só serve aos amigos. Bem feito.
10 de Oct / 2016 às 16h54
O mais interessante que sempre que se faz, uma denúncia deste tipo , vcs já perceberam que é sempre a meeeesma desculpa da sms. Não tem mesmo marcação pra esse procedimento a muito tempo, e é preciso priorizar também os casos suspeitos,para que vidas sejam salvas, e esse negocio de crise, tudo agora é crise, essa crise na saúde de juazeiro já virou palhaçada, desrespeito e falta de comprometimento com a vida. Pois o que adianta ter caravana de saúde, se quando precisa deste exames não tem