O Programa Nossa Voz, da Rádio Grande Rio FM, promoveu na manhã desta segunda-feira (19), o Debate com os prefeituráveis de Juazeiro, Charles Leão (PPS) e Márcio Feitosa (PRP), mediado pelas jornalistas Karine Paixão e Mônia Ramos. Os demais candidatos não comparecem ao debate. Durante apresentação, Leão disse que relatou o motivo que o fez ser candidato à Prefeitura de Juazeiro:
“Tive a oportunidade de servir a população de Juazeiro no ano de 2007 a 2010 como gestores de segurança pública. Inicialmente cheguei à Bahia com um sonho de ser delegado de polícia, na oportunidade trabalhamos em favor da sociedade juazeirense porque essa sempre foi a nossa pauta número um. Pudemos levar paz para as famílias de Juazeiro, pois durante esse processo que passei na cidade pude perceber que podemos criar políticas públicas para o atendimento do homem, da mulher, da criança e do idoso. Juazeiro é uma potência econômica, que pode se desenvolver e dar uma qualidade de vida, e uma dignidade muito melhor aos seus moradores. Esse compromisso, esse vínculo e esse amor entre eu e a população de Juazeiro fez com que eu colocasse nosso nome a disposição para ajudar o município ser melhor, para que ela possa prosperar, para que a população possa ter uma melhor qualidade de vida”, declarou.
Leão foi questionado sobre infraestrutura, meio ambiente, Saúde e Segurança Pública. Questionado se seria um bom prefeito após uma gestão exitosa à frente da Coordenação da 17ª COORPIN (Coordenadoria de Polícia do Interior), Leão disse que “o segredo é ouvir pessoas e ter o compromisso com a eficiência, por isso que nosso compromisso número um é criar uma secretária de transparência e controle porque sabemos que os recursos públicos vêm, agora não há eficiência na aplicação desses recursos. Hoje a população sofre muito com a questão de saúde, é questão de gestão pública”.
Nas suas considerações finais, Charles Leão agradeceu a oportunidade promovida pela Rádio Grande Rio FM e ressaltou que trabalhará muito pela cidade e pelo povo de Juazeiro. “Hoje tenho a oportunidade de pela segunda vez serviu ao povo de Juazeiro, e quero poder servir defendendo as famílias e para isso é necessário ter um município agradável, é necessário que os recursos públicos tenham transparência, tenham controle para que se tenha eficácia na aplicação desses recursos, para que de fato as pessoas tenham essa Juazeiro encantada e decantada. Vamos priorizar o funcionalismo público, incentivar o comércio local, privilegiar o homem do campo, prestigiar o homem da cidade, dar oportunidade de valorização profissional, a inserção e a reinserção no mercado de trabalho, capacitar os jovens. Precisamos avaliar a questão do meio ambiente, tivemos uma agressão bárbara na Praça São Tiago Maior, com a destruição das árvores centenárias do local. Basta ter dedicação, determinação e muito amor para que as coisas aconteçam”, finalizou.
Ascom Charles Leão
5 comentários
19 de Sep / 2016 às 23h11
Juntem _se, mostre amor e uniao ..Bandeira e Leão , juntos farão Juazeiro ter progresso Vai ser lindo
20 de Sep / 2016 às 07h13
Achei engraçado ontem qdo ele lamentou e cobrou a presença dos candidatos Bonfim e Bandeira, logo tú Leão, que faltou aos debates do curso top de linha e da rádio cidade, telhado de vidro o seu!
20 de Sep / 2016 às 08h02
NÃO FGALTA INTELIGENCIA NOS DOIS
20 de Sep / 2016 às 08h05
Delegado porque não prendeu o chefão do trafico?
20 de Sep / 2016 às 15h47
Pessoas que, na vida civil, são sérias e verdadeiras, incapazes de mentir de olhos nos olhos, habituam-se com uma facilidade estranha a mentir, quando pela frente têm não o par de olhos do interlocutor momentâneo, mas sim a massa anónima e invisível dos destinatários do discurso político.Se perguntarmos aos políticos, por sua vez, por que mentem eles, a resposta fatal é negar essa afirmação. Se insistirmos muito e os conseguirmos atrair para um "momento de verdade", talvez nos confessem.