Paulo Bomfim é entrevistado pelo Blog Geraldo José


O Blog Geraldo José encerrou nesta segunda-feira (19) a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Juazeiro. O último entrevistado, respeitando a ordem alfabética, foi o candidato do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) Paulo Bomfim. A entrevista teve duração de 40 minutos, assim como aconteceu com os outros candidatos.

Paulo Bomfim foi secretário do governo Isaac Carvalho nas duas gestões. Após várias disputas entre os nomes propostos pela base aliada do prefeito Isaac, Paulo Bomfim foi o escolhido para a sucessão de Isaac. No início da entrevista, Paulo comentou sobre a decisão do grupo de o escolher como candidato.

“A política é a arte do diálogo. Eu faço de um projeto que discute em grupo e não com pessoas. Todo o processo foi discutido com muita clareza e estava muito claro que no nosso grupo só teria um candidato. O nosso grupo não teve um perdedor e um vencedor, mas apenas a escolha de um nome. O nome de Paulo Bomfim representa todos. Em relação ao nome da nossa vice também tínhamos muitos nomes que faziam parte da base aliada e o resultado que se deu foi a escolha de Dr. Dulce para compor a chapa. Esse é o projeto que mais fez e que poderá fazer muito mais por Juazeiro”, afirmou.

A oposição tem intitulado Paulo Bomfim de forasteiro, já ele que não é natural de Juazeiro. Sobre a afirmação Paulo Bomfim respondeu: “Essa foi uma das indagações da oposição. Eu não tive a oportunidade escolher onde eu gostaria de nascer, mas eu escolhi a cidade onde eu quero viver com minha família. Estou aqui há 11 anos, estou bem instalado e de estar fazendo parte dessa história. Com toda humildade estou pronto e preparado para dá continuidade a esse projeto que tem dado certo”, disse.

Outra crítica feita durante a campanha pela oposição é que pelo fato de Paulo Bomfim ter sido garçom no passado ele não teria capacidade para gerir o município. Paulo Bomfim ressaltou que recebe a crítica com muita tranquilidade e sua trajetória é o que lhe credencia a disputar as eleições. “Fui garçom, fui gerente, tem uns 10 anos que não trabalho de garçom, mas isso não me incomoda de jeito nenhum. Foi uma bela passagem da minha vida e que me credenciou a está aqui hoje. Eu só me sinto honrado e a classe deve estar feliz e satisfeita por um ex-garçom está aqui pleiteando a prefeitura”.

Paulo Bomfim comentou ainda sobre a sua relação com o prefeito Isaac e até que ponto essa relação tem interferido na sua campanha eleitoral. “Eu estou nessa gestão desde o primeiro ano e participei de todas as estratégias que esse governo teve. A maior obra dessa gestão foi a minha secretaria que realizou e foi no aterro do lixão. Estou muito feliz de ter sido o escolhido e me coloco a disposição desse projeto”.

O candidato foi questionado pelo Blog do porquê de não ter sido divulgada nenhuma pesquisa eleitoral. Paulo Bomfim disse que “a melhor pesquisa é o sentimento do povo por onde você passa. Estou muito satisfeito com o que eu estou vendo. Eu fiz 20 plenárias para construir o meu plano de governo junto com o povo. A melhor pesquisa é o povo lhe saudando. A mudança somos nós. Nós que mudamos a vida das pessoas”, frisou.

Paulo Bomfim esclareceu diversas perguntas dos internautas entre elas como irá gerar mais renda e emprego em Juazeiro. “Tudo que está acontecendo em Juazeiro eu fiz parte desse processo de mudança com o prefeito Isaac. Nós trouxemos grandes supermercados, agências bancárias e um Shopping Center. O nosso foco é atrair mais empresas e gerar mais emprego para a população”, pontuou.

Confira a entrevista na íntegra com o candidato Paulo Bomfim: