Com o objetivo de reduzir a fila de espera por consultas especializadas na Rede Municipal de Saúde, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na tarde da última quinta-feira (16), o Plantão de Especialidade Médica na área de ginecologia, no bairro João XXIII. Desde o inicio dos plantões, cerca de 27 pacientes já foram atendidos pela especialidade.
O mutirão é mais uma alternativa da Secretaria de Saúde para agilizar e diminuir as filas nas UBS. "Nossos especialista estão diariamente em uma unidade de saúde de Juazeiro realizando atendimento. É uma ação de extrema importância para desafogar a demanda da atenção básica do município", enfatizou o Secretário Municipal de Saúde, Plínio Amorim.
A dona de casa, Valdeci Silva, de 55 anos, foi a primeira paciente a ser consultada pelo médico, aproveitou e mostrou o resultado do preventivo. "O governo municipal está fazendo um bom trabalho na saúde. Já recebemos a caravana e agora mais especialidades médicas estão voltando para atender em nossa unidade de saúde. Muito feliz", disse.
Maria Souza, de 56 anos, também elogiou o atendimento. "A secretaria de saúde está de parabéns por ter pensado nesses plantões e no formato da caravana. Gostei muito do atendimento", disse a dona de casa.
Com os mutirões de especialidades, iniciado em maio, a Secretaria de Saúde contabiliza 168 atendimentos nas áreas de ginecologia, dermatologia, neurologia e otorrinolaringologia. Além do João XXIII, outras Unidades de Saúde também já foram atendidas: Maringá, Palmares, João Paulo II, Itaberaba, Argemiro e Alagadiço.
Ascom/Juazeiro
2 comentários
18 de Jun / 2016 às 07h01
Parabenizo a Secretaria de Saude por esta iniciativa em criar estas Caravanas ou estes Mutirões de saude nos diversos bairros da nossa cidade,porque alem de aliviar a demanda altamente reprimida na area de especialidades medicas,contribui tambem para melhorar o padrão de saude da nossa gente.Ao meu ver pode ser aperfeiçoado tornando-se uma rotina e não algo eventual,como me parece.Ha uma outra coisa que percebi,ou seja :Esta faltando divulgação quando o Mutirão vai para um determinado bairro,o que faz com que muitas pessoas que precisam de atendimento,não compareçam por desconhecer o fato de que o Mutirão estara em seu bairro.Ja constatei este fato.Creio que uma forma pratica de divulgar para atender o maior numero de pessoas,é o uso de um Carro de Som,divulgando o local,dia,hora e a documentação necessaria.Seria muito bom,se fosse possivel,que estes mutirões fossem realizados tambem aos domingos,tendo em vista as pessoas que trabalham e tambem,se não fosse exigir muito,que fossem individualizados ou seja :Um dia so para crianças,outro só para jovens,outro só para homens,outro só para mulheres e,finalmente,outro só para idosos.Creio ser possivel,seria praticavel ? A resposta fica com a Secretaria da Saude...
18 de Jun / 2016 às 12h18
Melhorou muito a saúde,mas precisa melhorar. Eo bom que temos bons mêdicos trabalhando a exemplo de dr. Pedro Alcântara