A Cultura Nacional à beira do abismo
Depois do atentado contra a democracia, um golpe institucional que nos paralisou emocionalmente, mas não racionalmente, temos ainda que lidar com a insensatez de um governo provisório, que entre tantos abusos políticos, ainda está dilapidando a nossa CULTURA. Sim, é mais um atentado, desta vez contra a sabedoria popular, a nossa riqueza cultural, os nossos artistas e intelectuais em todas as áreas da cultura brasileira.
O Brasil, que tem a música, a literatura, as artes visuais, as artes cênicas, e uma grande produção cinematográfica nos quatro cantos do nosso imenso país, não deve aceitar tamanha afronta de governantes sem capacidade nenhuma de gerenciamento técnico sobre a educação e cultura brasileiras. Critérios políticos para uma pasta de importância gigantesca para a nação, e ainda reduzindo o seu valor como instrumento transformador de nossos povos, raças e culturas diversas.
A classe artística nacional como reflexo de um país culturalmente ativo e criativo não aceita essa medida, de tirar do MinC status de ministério e a Cultura voltar a ser MEC, compartilhada com a Educação, diminuindo a sua importância num cenário nada animador para o seu desenvolvimento.
Juazeiro também se levanta para defender esta causa, e a Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, se solidariza com a Cultura nacional, violada e politicamente relegada a um inóspito gerenciamento político-partidário. Estamos atentos para defender a nossa CULTURA, maior patrimônio deste país.
Donizete Silva de Menezes - Secretário de Cultura e Juventude de Juazeiro-Bahia.
13 comentários
15 de May / 2016 às 10h31
O Cunha e Temer e Maluf nunca mandou 500 milhões para a Suíça. Nunca trairam as mulheres. Nunca foi chamado de ladrão e Gangster ao vivo na TV
15 de May / 2016 às 11h06
o q vcs fizeram pela Cultura local?
15 de May / 2016 às 11h31
e verdade esse governo veio para acaba as coisas boas que tem e a cultura e isso? o pobre e quem vai pagar tudo nesse governo da lavar jato? a tv globo nao falar mais em lavar jato. quando dilma estava era toda hora?e um crime contra a cultura isso?
15 de May / 2016 às 12h00
Êta lasqueira, exterminaram com a cultura, nem a música escapou
15 de May / 2016 às 13h00
Povo ignorante, acabando com o ministério não quer dizer que vai acabar a cultura não.só foi agregada a outro ministério. Pelo menos vai acabar com aquelas fortunas doadas a uma minoria de artistas.e aqui em juazeiro fizeram o que?até o uma parte do salário do secretário mitonho toma
15 de May / 2016 às 13h01
da lista da odebrecht e do nepotismo e das promessas não cumpridas e da saúde de mal a pior ninguém comenta né? eis os exmplos de homens virtuosos...
15 de May / 2016 às 13h43
Realmente,um atentado contra a Democracia,mas,é preciso que se diga: atentado contra a DEMOCRACIA CUBANA que o PT quer instalar no Brasil,que a nós.brasileiros,não interessa.Temer acabou com um cabide de emprego que não disse pra que veio,salvo para aparelhar a Classe Artistica ainda mais.Este governo petista,é sim um governo verdadeiramente antidemocratico traidor do povo brasileiro.O que presta ao PT não presta ao Brasil e seu povo.Tchau Querida,Cuba te espera,só não sei,se de braços abertos !....
15 de May / 2016 às 14h46
A coisa tá ficando feia, transformaram o País na casa do Noca, se já estava, e agora é que está ficando mais feia ainda, veja a farra que eles fizeram na escolha dos Ministros, com tanta gente envolvida na Operação LAVA-JATO, o País está quebrado, a farinha que resta é pouca, por isso há briga pelo pirão primeiro entre eles, tá parecendo a turma do Sargento Garcia, no filme do Zorro. Se você chama-se Noca, não é a sua casa que eu estou me referindo, é a letra da música do samba. A de ser o que Deus quiser.
15 de May / 2016 às 15h11
Quem manda na cultura e o povo pois a cultura vem povo assim como politica e hoje nao podemos aceitar politicos sem cultura.
15 de May / 2016 às 18h11
Que Cultura Local temos em Juazeiro? Alguns encontros desfocados e isolados, na verdade este Ministério era como um fio condutor de apoio direto a discussão ideológica. Só apoiava o grupo LGBT, ideologia de gênero. Um lixo de Cultura. Nem um local descente temos em Juazeiro para a realização de eventos Culturais. não temos um espaço decente a não ser o João Gilberto e mesmo assim é apenas um meio disfarçado para dizer que tem cultura. Acredito que a tetinha da vaca acabou.
15 de May / 2016 às 23h19
Vamos deixar de mimimi ... Vocês nunca deram importância a cultura regional!!! Lugar de chorar é no cruzeiro.
16 de May / 2016 às 13h07
Cadê a praça da juventude ? Colocar um secretário como vc meu amigo só em um governo de esquerda mesmo!
17 de May / 2016 às 10h06
MEUS AMIGOS!!!!! ACABAR A CULTURA É ACABAR COM O CARNAVAL, SÃO JOÃO, NÃO DAR APOIO AOS PENITENTES,AS VIA SACRA, ISSO SIM QUE É ACABAR COM A CULTURA, OS VALORES CULTURAIS DA NOSSA CIDADE NESTE GOVERNO DO P C DO B E PT É QUE FOI DESTRUIDO, E NÃO TRANSFORMAR UM MINISTERIO EM SECRETARIA, TEMOS QUE FAZER CULTURA COM CRIATIVIDADE E NÃO SOMENTE COM DINHEIRO.