Em mais uma parceria da Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e da Policia Militar da Bahia, foi realizado na última sexta-feira, 18, uma blitz itinerante em toda a área central da cidade.
Essa primeira ação teve como foco coibir o transporte irregular, principalmente de mototaxistas. Quatro veículos foram apreendidos. Foram também abordados mototáxis cadastrados que ainda não realizaram a vistoria 2016, encerrada no último dia 10/03. Esses condutores foram notificados a comparecer na CSTT para regularizar a vistoria do corrente ano.
A blitz visa acabar com o transporte irregular que prejudica até mesmo os profissionais cadastrados, como Gilson dos Santos Queiroz, regularizado há cinco anos na categoria. "Essas blitze deveriam acontecer todos os dias. Nós que estamos regularizados nos sentimos prejudicados quando vemos os clandestinos trabalhando em pontos como nós, sendo que pagamos todos os anos para exercer um trabalho de qualidade, por isso eu acho que deveria acontecer todos os dias, só assim acabaria com o transporte irregular em Juazeiro", expôs Gilson.
A parceira entre PM e Prefeitura é mais um indicativo de mudança na segurança da cidade. "Com certeza essa parceria vai levar mais segurança para as pessoas que necessitam do transporte alternativo, como para toda a sociedade. Só quem tem a ganhar é a população", pontuou o Diretor Presidente da CSTT, Vilmar Ferreira.
A blitz vai acontecer semanalmente com foco no transporte clandestino, mas qualquer atitude suspeita ou tentativa de fuga da ação será interceptada pelos agentes de trânsito, guarda municipal, fiscais de transporte e pela Policia Militar da Bahia.
Ascom/Juazeiro
1 comentário
22 de Mar / 2016 às 07h22
Bom dia!!!! Que pena que essa fiscalização só é feita no início do ano e o intuito dela não é acabar com o transparente irregular de clandestino e sim fazer com quê os mototatixista regularizados que estejam inadimplentes vá até a CSTT pegar o Dan do ano corrente.....