Capacitação estimula características empreendedoras e aumenta as chances de permanência no mercado
Empresários e potenciais empreendedores de Paulo Afonso e região que querem desenvolver autoconfiança e habilidades pessoais para iniciar o próprio negócio já podem se inscrever no Empretec. Criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e ministrada no Brasil exclusivamente pelo Sebrae, a capacitação possibilita melhoria no desempenho empresarial dos participantes, com foco em planejamento e crescimento de negócios.
Os interessados em participar do curso devem procurar a unidade do Sebrae em Paulo Afonso para fazer a inscrição até o dia 25 de fevereiro. As vagas são limitadas e o candidato passa pelo processo seletivo preenchendo um questionário. Depois, é encaminhado para a entrevista, que acontecerá entre os dias 23 a 26 de fevereiro. A entrevista é composta de perguntas sobre situações do cotidiano do participante e suas respostas vão auxiliar o Sebrae a identificar o perfil do candidato nas orientações durante o Seminário do Empretec, que será realizado em março.
O gerente regional do Sebrae Juazeiro, Carlos Cointeiro, explica que o Empretec é um momento para obter conhecimento e estratégias que poderão ser aplicados em um negócio. "A capacitação orienta e propõe uma mudança comportamental nas pessoas que desejam abrir o próprio negócio e em empresários já atuantes no mercado que buscam inovação e competitividade. É a oportunidade para explorar habilidades empreendedoras e conhecer pontos fortes de gestão", esclarece.
Durante a formação, com carga horária de 60 horas, o participante é desafiado em atividades dinâmicas e passa a conhecer melhor o perfil empreendedor, desenvolver competências e aumentar as chances de gerir um negócio de sucesso. O investimento para a capacitação é de R$ 825 , que pode ser dividido em até seis vezes no cartão de crédito.
Lucilene Santos Agência Sebrae de Notícias Bahia
0 comentários