"As pessoas querem apenas o básico: praias limpas, dignidade e respeito", diz Rafael Campelo após visita a São Tomé de Paripe

As praias de São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, voltaram a ser alvo de preocupação por causa da poluição que compromete a qualidade da água e afeta diretamente a rotina da população.

O pré-candidato a deputado Federal Rafael Campelo (Republicanos) visitou a comunidade na última semana, ouviu moradores e constatou em loco a situação da comunidade, que tem que conviver com esgotos, mau cheiro e a presença constante de resíduos, um cenário que tem afastado banhistas, prejudicado comerciantes e colocado em risco a saúde de quem vive na região.

A situação tem gerado revolta entre os moradores, que afirmam conviver há anos com o problema e cobram uma solução definitiva do poder público. Além dos impactos ambientais, a degradação das praias ameaça uma das principais fontes de renda da comunidade, formada por pescadores, comerciantes e trabalhadores que dependem do movimento de visitantes.

Rafael Campelo, ouviu as reivindicações da população e conheceu de perto a realidade enfrentada pelos moradores e se comprometeu a somar forças para solucionar o problema: "É inadmissível que uma comunidade tão importante para Salvador continue convivendo com uma situação como essa. As pessoas querem apenas o básico: praias limpas, dignidade e respeito. O poder público precisa agir com urgência para recuperar esse patrimônio e garantir qualidade de vida para quem mora e trabalha aqui”, destacou.

Ascom Rafael Campelo