Omar Torres (Babá) é o convidado desta quarta (18) no Café com o Blog da Rede GN

Omar Torres, conhecido popularmente como Babá, é o convidado desta quarta (18) do podcast Café com o Blog da Rede GN.

Nascido na cidade de Curaçá, no norte da Bahia, Omar Torres, conhecido como Babá, tem sua história diretamente ligada a luta popular e a comunicação no Vale do São Francisco.

Ao inicialmente trabalhar na área de administração de empresas, era freqüente a mudança de cidade, até que na década de 1980, uma demanda profissional e pessoal de resgatar a história da sua cidade, que fica a 85km de Petrolina, fizeram com que Omar se fixasse no Vale do São Francisco.

Omar Babá Torres, viveu parte da infância entre Curaçá, onde nasceu, e Salvador onde foi estudar. Desde então já manifestava interesse pela macro política. Mais tarde dividiu a sua vida entre a Administração de Empresas, a Política, a Cultura e a Comunicação Social.

Foi Gerente da CAR em Sobradinho e Juazeiro, Secretário de Saúde em Curaçá e Diretor do Fumsaude em Juazeiro.

Foi ainda Chefe de Gabinete de um Prefeito de Petrolina e Assessor de um Ministro da Integração, período em que Coordenou a RIDE Juazeiro/Petrolina.

Há 28 anos se divide entre a atividade empresarial, como sócio proprietário da clínica Softpé, especializada em saúde dos pés e atividades políticas sociais.

Omar Torres ainda é Grão Mestre Adjunto do Grande Oriente do Brasil (GOB) na Bahia. Segunda maior autoridade maçônica do GOB no Estado da Bahia.

O podcast tem início nesta quarta (18) às 18e30h. Imperdível.

Da redação Rede GN