
O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), deu novos passos em sua pré-candidatura ao Senado Federal nesta quinta-feira (12), ao se reunir com o senador Humberto Costa (PT) para discutir o cenário político estadual e nacional. O encontro acontece em meio ao fortalecimento de sua articulação partidária e à divulgação de pesquisa que o coloca na liderança da disputa.
Em publicação nas redes sociais, Humberto Costa informou que recebeu Miguel Coelho para uma “conversa produtiva sobre os cenários políticos estadual e nacional e os desafios que estão colocados para o futuro de Pernambuco e do Brasil”. O registro do encontro sinaliza diálogo entre lideranças de campos políticos distintos em um momento de movimentação pré-eleitoral no Estado.
O encontro também chamou atenção pelo simbolismo político. Miguel Coelho construiu sua trajetória recente no campo da direita, já tendo sido aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro em eleições anteriores. Humberto Costa, por sua vez, é uma das principais lideranças do PT em Pernambuco e integrante da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A reunião entre os dois evidencia um movimento de diálogo que ultrapassa campos ideológicos tradicionais, em meio às articulações para a disputa ao Senado.
Paralelamente, Miguel Coelho anunciou em suas redes sociais ter recebido o apoio do presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, à sua candidatura ao Senado. Segundo o ex-prefeito, o respaldo reforça a unidade do partido em torno do seu nome. “Vamos entrar na disputa com coragem, determinação e muita garra para que Pernambuco viva um novo tempo no Senado”, afirmou.

Além das articulações políticas, Miguel também destacou a divulgação de uma pesquisa do instituto Real Time Big Data que, segundo ele, aponta sua liderança na corrida pelo Senado. O ex-prefeito afirmou que Pernambuco “quer um novo tempo para o Senado Federal, com escuta, diálogo e proximidade”.
Miguel Coelho foi prefeito de Petrolina por dois mandatos e tem defendido maior aproximação entre Brasília e os municípios pernambucanos. Em suas declarações, ressalta a necessidade de garantir recursos para as cidades e ampliar a representação do Estado no Congresso Nacional.
Com apoio partidário consolidado e agenda de diálogos ampliada, o ex-prefeito intensifica sua presença no debate político estadual, mirando a disputa por uma das vagas de Pernambuco no Senado Federal.
Redação RedeGN/Fotos: reprodução/redessociais



3 comentários
12 de Feb / 2026 às 21h24
Já era .tou fora
13 de Feb / 2026 às 07h57
Os Coêlhos são de extrema direita. Foram pirncipais articulistas do golpe de Estado na Dilma Roussef, trairam os petistas e a Dilma, e levou o país de volta para a miséria e a pobreza. Agora, que o país foi salvo de uma ditadura, a duras penas da resiliência do povo sofrido debaixo de um governo tirano bolsonarista da qual eles foram líderes. Isso é um absurdo.
13 de Feb / 2026 às 10h19
É UM RISCO PARA A DEMOCRACIA, UM CONSERVADOR, NÃO É PROGRESSISTA, POR ISSO, PARA MIM NÃO MERECE CONFIANÇA.