
A leitora da REDEGN, Marcileide da Silva questiona Secretaria de Educação de Juazeiro: "Meus filhos vão ficar sem estudar novamente por que em Juazeiro não tem vaga nas escolas próximas e nas distantes quando tem vaga Não tem todos os horários?"
De acordo com Marcileide, que diz ter dois filhos gêmeos de 3 anos, ano passado tentou colocar eles na creche Maria Helena do bairro Parque Residencial/barro João Paulo II, mas alegaram não ter vaga.
Confira relato de Marcileide da Silva: "Essa escola fica uma rua atrás da minha casa (moro no Brisa da Serra ). Então coloquei na creche Nélia que fica no João Paulo II quadra 2 . Eles tinha 2 anos Eu levava e buscava durante os 2 primeiros meses Tive que trabalhar e entao não tinha ninguém que os levasse Por causa da distância Minha mãe e doente e olha eles Ficaram como desistentes. Este ano novamente tentei colocar na creche Maria Helena e não teve vaga Fui no Seduc e ninguém resolveu.
Coloquei na creche Nélia novamente. Chego lá hj não tem vaga de manhã que era o horário que eu poderia levar eles. Esse ano eles vao ficar sem estudar de novo. Não tenho condições de colocar em escola particular. Sou mãe solteira, preciso trabalhar moro de aluguel. Preciso que me ajudem. Meus filhos vão ficar sem estudar novamente por que em Juazeiro não tem vaga nas escolas próximas e nas distantes quando tem vaga. Não tem todos os horários. Por favor me ajudem"
Em nota, a Secretaria de Educação de Juazeiro/Seduc informa que já está ciente do caso e vem buscando alternativas para garantir a permanência do estudante na escola.



0 comentários