
O poeta e compositor Maurício Dias lembrou, no Opinião Privada desta sexta-feira (5), a efervescência cultural que Juazeiro viveu nos últimos dias, citando como exemplo a Juá Literária, o Festival da Bossa, o Edésio Santos, o Grand Petit Terroir e a reinauguração do Colégio Paulo VI, como sinal de que Juazeiro está avançando nos quesitos ligados a educação e cultura.
Mas, foi só o preâmbulo, pois Maurício Dias, inquieto e preocupado com sua cidade, lembrou a trajetória de figuras lendárias da cidade, como o tio Pedro China e o artista plástico Sanduarte, para cobrar a necessidade de preservação da história e memórias de Juazeiro.
Confira o Vídeo:
Opinião Privada: Por Maurício Dias



2 comentários
05 de Dec / 2025 às 22h17
Esse Maurício MAURIÇOLA não tem o que fazer? fica criando modas, ressuscitando quem está Dormindo tudo por conta de aparecer em mídias? o que passou passou, cultura é muito bom, o que JUAZEIRO está precisando urgentemente é de assistência a saúde? MUNICÍPIO precisa verificar o que acontece na maternidade infantil, e tentar minimizar os sofrimentos das pessoas que buscam saúde e padecem no hospital regional? SEM SAÚDE, não adianta cultura .
06 de Dec / 2025 às 10h23
Esses eventos culturais são legais. Mas tem algo muito estranho no ar. Do nada, todas as cidades da Bahia ganharam feitas literárias e estranhamente algumas ganharam 2 ou 3 por ano. Isso tem cara de lavagem de dinheiro e formas indiretas de repassar grana para artistas e empresários do ramo. Muito estranho mesmo.