
O deputado estadual Roberto Carlos (PV) respondeu, na última semana, às críticas do presidente estadual do União Brasil, Paulo Azi, que apontou alta rejeição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e defendeu a necessidade de mudança política na Bahia.
Em entrevista ao MundoBA, Roberto Carlos ironizou as declarações do opositor e afirmou que os governos do PT acumulam conquistas significativas. “A oposição na Bahia sempre teve a mesma rotina: eles vencem nas pesquisas e nós vencemos nas urnas”, disse.
O parlamentar destacou que o estado vem passando por transformações na educação, saúde e infraestrutura, citando escolas de tempo integral, novos hospitais e obras em estradas. Segundo ele, Jerônimo é o governador que mais tem visitado o interior e levado ações a diferentes regiões.
Roberto Carlos também ressaltou que, conforme dados do Tesouro Nacional, a Bahia foi o estado que mais investiu em 2025, com R$ 4,12 bilhões aplicados em áreas sociais e infraestrutura. “É preciso estar muito desconectado da realidade para não enxergar o que está sendo feito”, afirmou.
Para o deputado, o desempenho nas urnas será reflexo desse trabalho. “A vitória do nosso grupo político é a garantia de que a Bahia continuará no caminho do desenvolvimento econômico e social”, concluiu.
Site Mundo BA



3 comentários
03 de Nov / 2025 às 06h10
Ja passou da hora de .usar.ja são 20 anos desde governo.CHEGA
03 de Nov / 2025 às 07h54
O governo da maquiagem. 20 anos de decadencia Brasileira e Bahiana. Os piores indices estão no Nordeste, em especial na Bahia. A esquerda só tras miséria e fome. Vejam a situação de Cuba, Venezuela, e outros.
03 de Nov / 2025 às 08h38
Deputado, o senhor fala em transformações e cita a educação, só esqueceu de como são tratados os direitos dos profissionais! É uma falta de RESPEITO... Ainda falando em falta respeito, um bom exemplo além das questões financeiras, é o PLANO DE SAÚDE que não funciona. Em Juazeiro para se fazer um simples exame de laboratório a pessoa tem que chegar madrugada para tentar conseguir fazer o exame, isso porque a cota é BAIXÍSSIMA e logo acaba. Sim, mas não é por todo o mês, somente no primeiro dia útil. AGORA SÓ UM LABORATÓRIO QUE ATENDE PELO PLANSERV, sem falar em emergência, internação