(1).jpeg)
A Prefeitura de Juazeiro cumpre nesta tarde de sexta-feira (31) uma decisão judicial relacionada ao prédio histórico da Sociedade 28 de Setembro, localizado no Centro da cidade.
A medida visa garantir a preservação do patrimônio público e cultural do município, assegurando também a segurança estrutural do imóvel.
O Município reforça que todas as ações seguem estritamente o que foi determinado pela Justiça, observando os princípios da legalidade, do diálogo e do respeito à história e aos artistas locais que utilizavam o espaço.
O prédio passará por intervenções necessárias para correção de danos estruturais identificados em laudo técnico, evitando riscos à integridade física de pessoas e à conservação do bem. A Prefeitura, por meio da Procuradoria Geral e da Secretaria de Administração, vem mantendo contato com representantes dos grupos culturais e instituições de ensino para viabilizar alternativas temporárias de realocação e guarda dos materiais artísticos.
Com a reforma, o governo municipal reafirma seu compromisso com a preservação do patrimônio histórico e com a valorização da memória cultural de Juazeiro, buscando devolver à população um espaço seguro e revitalizado, em conformidade com sua importância simbólica e histórica.
Ascom PMJ



1 comentário
01 de Nov / 2025 às 08h32
Até que enfim, vão recuperar este patrimônio histórico. Falta resolver a restauração do prédio abandonado vizinho a Receita Federal. Faz mais de 30 anos que este prédio encontra-se em degradação vazio, servindo como sanitário público e deve ser ocupado com algum departamento da Prefeitura, evitando pagamento de aluguel e acabando o mau cheiro decorrente das ações humanas causando inconveniência para o público que transita neste local deplorável.