.jpg)
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta quarta-feira (27), que o Brasil está preparado para lidar com o tarifaço imposto pelos Estados Unidos sobre exportações brasileiras, mas alertou que deve haver um impacto.
"Vai machucar um pouco? Vai. Tem setores que exportam mais de 50% para lá, tem empresas que vão sofrer, mas, macroeconomicamente falando, acredito que o Brasil está em condições de enfrentar", afirmou ele durante entrevista ao UOL.
Haddad ressaltou que o governo adota uma postura ambígua: proativa, tentando manter um canal de negociação em aberto e reativa, para responder a decisões inesperadas do governo americano.
O ministro disse que o país deve continuar defendendo seus interesses comerciais.
"Não é justo que empresas e trabalhadores paguem o preço por ações de terceiros. Estamos tomando todas as medidas necessárias para proteger a economia brasileira", disse ele.
Bahia Notícias/Foto: Valter Campanato/Agência Brasil



1 comentário
29 de Aug / 2025 às 01h34
Srs leitores e população Juazeirense. A população brasileira, está as duras penas convivendo com tarifaços dele, desde início desse governo, que com fé em Deus, está com dias contados, aí vêm ele com essa narrativa pra querer continuar a nos enganar. Chega, provaram e, comprovaram que são incompetentes, só tem marketing, realidade bem longe.