
Em Juazeiro, Bahia, moradores reclamam da "volta das muriçocas". Um dos bairros onde os moradores reclamam é o Sol Nascente.
A Prefeitura de Juazeiro, por meio do Programa Juazeiro Limpa, da Secretaria de Serviços Públicos, informou que está intensificando as ações de combate às muriçocas com limpeza diária dos canais urbanos e atuação contínua do Cata Treco, serviço responsável pela retirada de materiais que favorecem a proliferação de insetos.
De acordo com a prefeitura, Desde o início do ano, 15 dos 33 km de canais da cidade já foram completamente limpos, e a manutenção segue de forma rotineira, principalmente durante os períodos de maior incidência. A gestão municipal destaca a complexidade do problema, devido à localização geográfica de Juazeiro, cercada por áreas agrícolas e cortada por canais e riachos que, em muitos pontos, recebem esgoto de forma irregular.
"Para enfrentar a situação de forma estrutural, está em andamento um projeto de revitalização dos principais riachos, com urbanização das margens e implantação de novas vias duplicadas, que irão melhorar a mobilidade e as condições ambientais da cidade. A Prefeitura reforça o compromisso com a saúde pública e solicita a colaboração da população para não descartar lixo nos canais e utilizar o serviço do Cata Treco sempre que necessário", diz a nota.
CACO TRECO- O agendamento é feito via WhatsApp (74) 97400-1194, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A coleta acontece das 7h às 12h e das 14h às 17h, com prazo de atendimento de até 10 dias úteis. Não são aceitos resíduos orgânicos, restos de alimentos ou animais mortos.
redação redegn



4 comentários
01 de Jul / 2025 às 12h37
Cadê a promessa de campanha prefeito de acabar com essa praga em Juazeiro? Muita mídia e pouca ação
01 de Jul / 2025 às 12h39
Lembro de uma época da ex prefeita que jogaram cal nos canais e não tinha uma muriçoca,depois que pararam de jogar voltaram com gosto de gás.se espelha nas coisas boas prefeito
01 de Jul / 2025 às 12h39
Cadê a promessa de campanha prefeito de acabar com essa praga em Juazeiro? Muita mídia e pouca ação
01 de Jul / 2025 às 13h21
Sim ! Colocar cal não contamina lençol freático, cal é utilizado para tratar água e seus afluentes não contamina , ajuda neutralizar ácidos, remove limpezas de metais pesados e contaminantes, previne a proliferação de algas, reduz odores enfim um .santo remédio contra as murisocas