Fotos reveladoras II: quem está com quem na base de Jerônimo em Juazeiro?

As fotografias de um encontro realizado pelo PCdoB, com o lançamento da pré-candidatura do deputado Zó a prefeito de Juazeiro, há cerca de dez dias, revelou ausências importantes, como a de Isaac Carvalho e de Joseph Bandeira, como divulgado anteriormente pela redeGN.

Nesta última sexta-feira (24) o evento foi do deputado Roberto Carlos, que oficializou sua pré-candidatura a prefeito de Juazeiro. Uma ausência chamou a atenção: a de Joseph Bandeira, que convidado, mais uma vez não foi.

Neste próximo final de semana tem mais um evento agendado; o que oficializa a pré-candidatura do ex-prefeito Isaac Carvalho, que promete trazer a juazeiro grandes nomes do PT estadual e nacional e a pergunta que circula nos bastidores é: dessa vez Joseph vai?

O silêncio do ex-prefeito, que mantém pré-candidatura a prefeito pelo PSB e é considerado um fiel da balança em qualquer eleição em Juazeiro, tem gerado burburinhos, mas ninguém crava uma posição. Com o filho Leonardo Bandeira na base de Suzana Ramos, de quem é vice-prefeito, Joseph dá poucos sinais, de público, sobre o que pretende fazer.

Outra ausência muito sentida no encontro de Roberto Carlos, foi a de Charles Leal, irmão do deputado, que integra a base de Suzana Ramos. Em que pese as declarações públicas de que não brigaria nunca com o irmão deputado, a ausência no lançamento da campanha foi um sinal muito evidente que tem lado, e não é o familiar.  Por lá a bola da vez era Celsinho leal, agora também pré-candidato a vereador.

Na mesa do evento de Roberto Carlos estavam presentes pelo menos 4 pré-candidatos a prefeito de Juazeiro: o próprio, pelo PV; o deputado Zó (PCdoB); Isaac Carvalho (PT) e Andrei Gonçalves (MDB) e nas falas ficou evidenciado, ainda que nas entrelinhas, uma série de recados e alfinetadas, mostrando que ainda há um longo caminho a percorrer para atender ao pedido do Governador Jerônimo, que em outubro do ano passado pediu a unidade da sua base, em juazeiro.

A fotos do evento e as ausências, revelaram muito, dizem.

Da redação redeGN/ Fotos redeGN