Dois vereadores da cidade de Santa Terezinha, no Sertão do Pajeú de Pernambuco, foram presos, nesta quarta-feira (10), na Operação Conluio, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco.
A investigação aponta envolvimento dos parlamentares em um esquema criminoso de peculato, corrupção ativa e passiva e fraude à licitação. Os nomes dos vereadores não foram divulgados pela polícia.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que a apuração sobre as ações da organização criminosa começaram em setembro de 2021. Para esta quarta-feira, foram expedidos três mandados de prisão - incluindo os dois que resultaram nas prisões dos vereadores. A 2ª Vara da Comarca de São José do Egito emitiu ainda nove mandados de busca e apreensão domiciliar.
Segundo a polícia, as investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro e pelo Núcleo de Contabilidade Financeira e Investigações de Lavagem de Capitais.
A presidência da operação é do delegado Gregório Ribeiro, titular da 4ª Delegacia de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado. Participam da execução da ação 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
0 comentários