Em fevereiroa reportagem da REDEGN destacou a situação do setor de saúde, VEJA Caos na saúde de Juazeiro, Petrolina, Vale do São Francisco e cidades da região norte: "A tendência é piorar ainda mais" Nesta terça (09), através do G1, pacientes e familiares voltaram a reclamar da superlotação do Hospital Universitário em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Outra queixa é a falta de profissionais para realizar os procedimentos de traumas. O hospital conta atualmente com uma equipe de seis neurocirurgiões.
Maria José da Silva, 48 anos, sofreu um AVC Hemorrágico. Na última quinta-feira (4) deu entrada no hospital, mas por falta de neurocirurgião, foi transferida para Recife e aguarda cirurgia na capital.
Segundo o superintendente do Hospital Universitário, Ricardo Santana de Lima, há muito tempo o HU está funcionando no limite. Recentemente, três vagas foram abertas para a contratação, mas dos aprovados, apenas uma médica se apresentou para assumir o cargo.
O Sindicato dos Médicos de Pernambuco acompanha a situação do quadro de profissionais e disse que segue propondo soluções conjuntas para melhorar a capacidade do hospital, assim como esforços para ampliar o efetivo de profissionais.
Redação redegn Foto arquivo
0 comentários