Deputados da oposição encaminharam nesta quinta-feira (20) uma notícia-crime à Procuradoria Geral da República (PGR) pedindo a prisão do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias. As informações são da coluna de Paulo Cappelli, no site Metrópoles.
No documento, que conta com 34 assinaturas, os parlamentares também cobram a quebra do sigilo telefônico e telemático (mensagens) de Dias. O pedido acusa o ex-ministro de omissão, por não ter tentado impedir a invasão do Palácio do Planalto durante os atos golpistas realizados no dia 8 de janeiro.
“Ao ter conhecimento, bem como presenciar os fatos ocorridos no dia 08/01/2023, atrai sua Excelência o dever de impedir o resultado ou ao menos agir sob tal intento, sob pena de, em caso de inércia, responder criminalmente pelos fatos que não impedira”, diz treco do documento.
Gonçalves Dias pediu demissão do cargo após a divulgação de um vídeo em que ele aparece no Palácio do Planalto durante as invasões do dia 8 de janeiro.
BNews | Foto: Ricardo Stuckert
1 comentário
20 de Apr / 2023 às 16h16
Está na hora de Moraes agir. O General tem que ser mesmo preso e ter o sigilo telefônico quebrado.