Em busca de manter os estoques de sangue estáveis, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realiza Campanha de Doação
De acordo com informações durante o período do carnaval a população acaba se ausentando dos Hemocentros e os estoque atingem nível crítico. Em Juazeiro a situação ainda é mais delicada por conta do carnaval antecipado e do feriado do carnaval oficial.
Por isso a HEMOBA de Juazeiro está em campanha de doação durante todo o mês de fevereiro, a fim de sensibilizar a população da necessidade de doação de sangue com regularidade e manter os estoques abastecidos.
Durante o carnaval antecipado de Juazeiro a Hemoba estará funcionando normalmente, já durante o carnaval oficial estará fechado na terça feira, dia 21, e dia 22, quarta feira de cinzas. Então, antes de cair na folia, passa na Hemoba, faça sua doação de sangue e ajude a salvar vidas.
Hoje o estoque está crítico para os grupos O positivo, B positivo e O negativo.
A Hemoba está localizada, ao lado do Hospital Regional com horário de atendimento de segunda a sexta pela manhã e de terça a sexta pela tarde.
DOAR É A ONDA DO VERÃO: Lançada no início deste mês, a campanha “Doar é a onda do verão” tem como objetivo mobilizar os voluntários e conscientizar a população sobre a importância da doação regular de sangue. Para evitar crises no fornecimento nos hospitais e unidades de pronto-atendimento, a Hemoba convida a população baiana para realizar a doação voluntária de sangue e o cadastro de medula óssea durante todo o período de alta estação.
Para conferir os horários de atendimento nas 21 unidades interior do estado, acesse o site: http://hemoba.ba.gov.br/
Recomendações-Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.
Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas respiratórios, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
Ascom Foto Agencia Brasil
0 comentários