Moradores de Petrolina cobram melhorias na infraestrutura dos bairros atingidos pelas fortes chuvas

Moradores dos bairros periféricos de Petrolina sofrem as consequencias das fortes chuvas que cairam em Petrolina nos últimos dias mais. Dezenas de casas foram invadidas pelas águas.  As águas da chuva, por falta de infraestrutura "entrou nas casas e comércio, famílias continuam ilhadas".

Essa semana a vereadora Maria Elena, fez cobranças e denunciou a falta de infraestrutura cobrando projeto de macrodrenagem no município. “É impossível, todo ano se repetem as mesmas coisas. Eu estive nos Bairros Dom Avelar, no Padre Cícero, no Santa Luzia, São Jorge e eu vi o sofrimento de todas aquelas pessoas e a gente sabe que é uma pedra cantada a cada mês de outubro, a cada mês de novembro e em março e abril. É até constrangedor a gente ficar pedindo pavimentação de ruas, enquanto não pedimos um projeto de macrodrenagem. Acho que esses meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, todos os vereadores deveriam fazer requerimentos aos seus políticos para envidar esforços para enviarem recursos para Petrolina para que a cidade possa realmente ter um plano de macrodrenagem passível de ser realizado”, disse Maria Elena. 

Ronaldo Silva enviou uma video a reportagem da REDEGN mostrando a situação dos bairros de Petrolina. Ronaldo relatou a situação dos moradores da Vila da Fé, onde a população já vivia em situação precária agravada pelas chuvas.  “Petrolina foi uma das cidades mais agraciadas com o Programa Minha Casa, Minha Vida, hoje o Minha Casa Verde e Amarela. E a gente se depara ainda com famílias nesta situação de calamidade. É muito triste. É muito triste você ver pessoas tirarem de quem não tem para vender uma casa, que é um direito daquele cidadão que está em estado de pobreza. Inclusive tem um vizinho dos moradores da Vila da Fé que é jacaré, tem jacaré lá convivendo com essas pessoas, elas vivem assombradas”. 
 

Redação redeGN Fotos Ney Vital Ascom Ronaldo Silva