Em referência ao "Outubro Rosa", mês de conscientização sobre o câncer de mama, a Prefeitura de Juazeiro realizou, nesta sexta-feira (07), uma palestra para os servidores da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp). O evento contou com a parceria com o Hospital de Amor - Instituto Ivete Sangalo e o objetivo foi esclarecer o público sobre os cuidados e prevenção da doença, que se tratada no início, o índice de cura é maior.
A palestrante e voluntária do Hospital de Amor, Carmen Mendes, avaliou de forma positiva a ação. "O evento foi maravilhoso, as mulheres participaram, tiveram muita atenção e marcaram os exames de mamografia. Temos muitas vagas no Hospital de Amor e estamos de portas abertas. Essa doença é muito séria e todas precisam fazer os exames. É preciso se prevenir, se amar e se cuidar", pontuou.
A servidora, Ana Maria Brandão, elogiou a iniciativa. "Foi uma palestra maravilhosa. O câncer de mama é um tema muito delicado e esse evento foi muito bom por causa da conscientização. Cada mulher tem que fazer a sua parte e nós somos agraciadas em nossa cidade ter esse instituto, o Hospital de Amor. Então, eu desejo que as mulheres, esposas, mães e avós tenham essa consciência de se prevenir. Toda doença no início a ação tem que ser imediata, não podemos deixar para depois", lembrou.
O titular da Segesp, John Khoury, destacou a necessidade de conscientização da população a respeito da doença. "Estamos no Outubro Rosa e o objetivo é exatamente a conscientização das mulheres sobre a necessidade do exame preventivo em particular, do câncer de mama, uma vez que nós temos em Juazeiro a extensão do Hospital de Barretos, o Hospital de Amor. Com o preventivo bem feito, o curativo é bem feito e a vida mais longa e saudável. Então, estamos conclamando as servidores do nosso município a realizar esses exames e também à comunidade como um todo", concluiu.
Instituto Ivete Sangalo
O Hospital de Amor – Instituto Ivete Sangalo funciona na Travessa São Miguel, S/N, bairro Santo Antônio, vizinho à Unidade Básica de Saúde Mussambê. O telefone para contato é o 3614-9860.
Eudes Sampaio - Ascom/PMJ
0 comentários