O Candidato a Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), participou nesta sexta-feira (7), por telefone, de uma entrevista no programa Geraldo José, oportunidade em que convocou lideranças e apoiadores para caminhada e ato público programado para o início da nopie na cidade.
O candidato atribuiu durante a entrevista que as possibilidades de vencer a eleição já no primeiro turno eram grandes, mas alguns fatores, dentre eles uma pesquisa divulgada à s vésperas da eleição, que ele considerou como inexplicável, pela diferença que mostrou do resultado final:
“Essa foi por pouco, bateu na trave e o craque sabe, de acordo com que ela (a bola) bate, ou entra ou não, ficamos ali perto e Deus sabe o que faz, ficaram faltando ali quarenta e poucos mil votos. Não estamos procurado o motivador, qual foi a causa, mas uma que influenciou bastante foi aquela pesquisa que mostrava 20% de diferença, porque tiraram 10 pontos dos meus, eu aparecia com 40%, 41% e cheguei a 50%, ou seja 10 pontos. O meu opositor dizia-se que estava com 51% e ele teve 40%, 41%, ou seja 10 pontos meus, com 10 pontos dele, 20 pontos. Quando é um erro de margem, de 2 pontos, 3, 4 pontos, até entendo, mas 20% o eleitor acha que está perdido e diz: não vou lá”, justificou.
O candidato do PT disse que um planejamento está sendo feito para correr a Bahia e comemorou o que considera como adesões importantes de partidos, prefeitos e vice-prefeitos em todo o estado: “Vamos fazer um planejamento, ver a geografia dos votos, onde a gente vai correr, aqui, ali, aqui hoje em juazeiro hoje (7) será o nosso primeiro ato de campanha no segundo turno, prestigiando a região do São Francisco. Essa semana já fizemos uma garimpagem, são cinco partidos que já aderiram à gente, PSOL, PSC, que traz um sabor diferente, que traz o público evangélico, que fortalece a gente, revela que nós somos um povo de Deus, alguém fica dizendo que Lula fecha igrejas, isso não é verdade, que agente é a favor do aborto, conversas que a gente não concorda, estamos dirigindo a Bahia a 16 anos, ninguém nunca ouviu dizer essas coisas da gente, e vamos dar continuidade nesse respeito a fé, a religião e estamos aqui pra isso, mas essa semana, além do PSC, teve o Patriota e a Rede que também já se aliou. Mas além de partidos políticos nós também já trouxemos prefeitos e ex-prefeitos que estavam com o ex-ministro (João Roma), que já vieram e já gravaram, mas também prefeitos e deputados que estavam do lado do ex-prefeito de Salvador”, comemorou.
Jerônimo agradeceu o apoio que recebeu na região, às lidetranças que o apoiaram e revelou que a ideia da coordenação é que Lula venha ainda mais duas vezes à Bahia, colocando Juazeiro como uma das cidades que pode recebe-lo: “Quero abraçar os amigos daquei que me apoiaram, tive 45% dos votos aqui e no sertão, 78%, 80%, Lula teve 65%, isso é expressivo mas vamos acelerar ainda mais e convocamos todos a caminhar com a gente até o dia 30. Esperamos ter ainda duas visitas de Lula à Bahia, pode ser vitótira da Conquista, Lapa, quem sabe Juazeiro”, disse.
Da redação redeGN
6 comentários
08 de Oct / 2022 às 09h30
Sr Geraldo, o quase candidato do PT, falido, humilhado, apadrinhado do Governador Rui Costa, aliás, não nos vai deixar saudades, que o diga os servidores publicos do Estado, usando bengalas do ex presidiário LULA, nunca nada fez pela educação do Estado, e a BAHIA eleger um cidadão desse porte? MEU DEUS? SEJA HUMILDE E HONESTO ELEITOR BAIANO! DIZ UM NÃO A ESSA CORJA DOS PETRALHAS.
08 de Oct / 2022 às 10h44
Já se passaram seus 15 minutos de fama. Vamos escolher quem foi o melhor prefeito do Brasil por 8 anos. Tchau, pior secretário da educação da nistoria da Bahia! É ACM Neto!!! É 44!!!
08 de Oct / 2022 às 12h01
porra nenhuma que vai ganha e acm neto e acaba com essa ejemonia do pt eu apost ocom que quiser que acm neto leva eesa eleicao
09 de Oct / 2022 às 11h06
Professor Nilson aguarde a vitória de Jerônimo Rodrigues !!! Neto tem a herança RUIM DO AVÔ , Ka, Ka, ka,
09 de Oct / 2022 às 18h21
O pior candidato ao governo da Bahia, acabou com a educação na Bahia, usurpou a verba das merendas enviada pelo governo federal. Povo baiano abram o olho e não votem nesse cara, não hajam pela emoção ou por ódio ao presidente, vamos pensar no futuro da Bahia, ACM Neto tem mais capacidade. 44 neles vamos acabar com essa hegemonia do PT. Vamos mudar a Bahia a começar pela educação e a saúde.
10 de Oct / 2022 às 07h47
Eita dor de cutuvelo danada só pra nao esquecer a prefeita Suzana é LULA ou Bolsonaro