A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil após um áudio com ameaças aos professores circular nas rede sociais. As aulas na instituição não foram suspensas.
Nesse áudio, a pessoa, que ainda não foi identificada, fala sobre a suposta votação excessiva em candidatos de partidos "de esquerda" em Vitória da Conquista, terceiro maior colégio eleitoral da Bahia.
O homem atribui a quantidade de votos as ações da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
Confira abaixo trechos dos áudios viralizados nas redes sociais:
“Esse povo de Conquista descarado. Rapaz, olha as carreatas nossa, rapaz. Olha a votação que essa * teve aqui, dentro de Vitória da Conquista”. “Oh povinho descarado de Vitória da Conquista. Isso é essa porqueira dessa Uesb. Nós vamos botar uma bomba nessa Uesb, para enfiar uma bomba ** de cada professor desse aí que estava fazendo campanha contra”.
“Vá para *. Que Uesbizinha da ***. Mas, nós vamos vencer. Nós vamos para luta”.
Em nota, a Reitoria da Uesb informou que registrou a ameaça à sua integridade e à das pessoas que compõem sua comunidade, para se resguardar e a alertar as autoridades competentes, no caso de possíveis novos áudios se multiplicarem ou se expressarem de forma ainda mais agressiva do que o registrado até o momento.
O caso é investigado na Delegacia de Vitória da Conquista.
G1 Bahia Foto Reprodução redes sociais
0 comentários