Um esperado reencontro que promete escrever mais um especial capítulo na história do Juazeiro, clube responsável por revelar para o mundo – entre 1996 e 1998 – o jogador mais vitorioso do futebol com 43 títulos: Daniel Alves.
Um orgulho recíproco transformado em laços afetivos e de muita gratidão entre o consagrado atleta e o time de sua cidade natal que agora está se transformando em importante parceria socioesportiva.
Provável nome na lista de Tite para a disputa de mais uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, o multicampeão lateral-direito Daniel Alves agora retribui todas as conquistas no futebol através do seu Instituto que atualmente atende a 400 crianças na unidade do bairro de Itapoã, em Salvador/BA, e está prestes a oferecer mais 400 vagas em Lauro de Freitas. Em seguida será a vez de Juazeiro, onde será aberta mais uma unidade.
"Temos a disposição, o conhecimento e a vontade de ajudar esses meninos e meninas a terem maiores oportunidades em suas vidas. É isso o que Daniel nos deu como missão, então é focar na estruturação do projeto e buscar sempre aumentar nossa capacidade de gerar novas vagas e ampliar nossos atendimentos", explicou o diretor-executivo do projeto, Maurício Santos.
Além de atividades esportivas com aulas de futebol e basquete, os meninos e meninas beneficiadas ainda contam com acessos a salas de informática, estúdios de transmissão, aulas de reforço, nutrição, assistência social e ensino de idiomas. Quem esteve visitando o Juazeiro foi o coordenador de futebol do projeto, Steve Louic Mbous. Após reunir-se com a diretoria tricolor para tratar da parceria que terá como primeira ação a disputa da Copa 2 de Julho com time de futebol de base formado pelas duas instituições, o representante também assistiu à vitória sobre o Canaã no Estádio Adauto Moraes em jogo de estreia da nova camisa do Tricolor das Carrancas estampando no espaço nobre a marca do Instituto Dani Alves.
"Importante essa visita porque pude constatar que esse é um casamento perfeito, pois o Juazeiro já tem como modelo do seu novo projeto também trabalhar o social aliado ao esporte. Ainda mais sendo na cidade onde o Daniel nasceu e no clube que o revelou, não há dúvidas de que essa parceria será promissora e, em breve, começará a render excelentes resultados para a cidade", ressaltou Steve.
De volta após seis anos de inatividade, o Juazeiro disputa a Série B do Campeonato Baiano onde até a sexta rodada da fase classificatória vem mantendo-se firme no pelotão da frente (vice-liderança) em busca de retornar à elite do futebol estadual em 2023 e, em seguida, tentar projetar-se no cenário nacional entre os times de menor investimento. Uma longa caminhada que tem como ponto de partida uma estrutura organizacional eficiente e sólida para suporte ao time e às demais ações.
Dentro dessa premissa também está inserida a consolidação da marca como instituição socioesportiva com a realização – em parceria com o Instituto Dani Alves – de investimentos no futebol de base e no atendimento a crianças e adolescentes socialmente vulneráveis no município. "Com a implementação dessa parceria queremos oportunizar a esse público, que tanto necessita de apoio para o seu desenvolvimento, uma expectativa de vida melhor não só como possíveis futuros atletas profissionais como também enquanto cidadãos participativos", destaca o presidente do Juazeiro Social Clube, Ney Alves.
Ascom JSC
0 comentários