Há pouco tempo, a prefeitura de Juazeiro promoveu uma oficina de Marketing Digital, no entanto, muitos empreendedores não puderam comparecer para se valer de uma série de dicas, orientações e conselhos, por isso, resolvemos abordar a produção de vídeo para internet como uma opção para auxiliar quem não esteve presente.
A produção de vídeo para internet é uma proposta para quem optou em investir em marketing de conteúdo extremamente relevante, tendo em vista que, a maior parte das pessoas que se fazem presentes nas redes sociais, consomem conteúdos em vídeo a maior parte do tempo.
Ou seja, na hora de se comunicar com os clientes, seja para instruir, informar ou captar um público novo, os vídeos são uma ótima estratégia e a melhor abordagem, não só por serem o conteúdo mais consumido, mas também por possuírem uma didática muito simples e de fácil compreensão e assimilação.
Anteriormente, na hora de criar um conteúdo voltado para o marketing digital, a maioria das empresas investe na produção de texto, em blogs ou no seu site oficial, no entanto, ainda que necessite de mais ferramentas, dedicação e estudo, os vídeos oferecem um retorno mais interessante.
Como quase todo mundo possui um smartphone no bolso, além da possibilidade de consumir os vídeos a qualquer momento, todos são capazes de produzir tal conteúdo, o que facilita uma série de questões.
Um exemplo interessante é a utilização das fotos que já registram o ambiente de uma empresa praticamente o tempo todo, para fazer video com fotos, utilizando uma ferramenta como a solução da InVideo, que permite a divulgação de um conteúdo online que demonstra uma corporação mais humanizada para o público.
A utilização de imagens para criar vídeo também oferece a possibilidade de criar peças de divulgação ou que possam ser utilizadas para outras estratégias de marketing que ofereçam resultados relevantes, sem ser necessário associar a imagem de uma pessoa à empresa.
Outra possibilidade é para uso interno, como a chance de criar manuais e qualquer material didático para fins corporativos, utilizando as imagens para ilustrar todas as etapas narradas na peça.
Ou seja, não faltam alternativas que podem contar com a facilidade da criação de peças de vídeo para aplicações diversas, ou seja, que não produz este tipo de conteúdo, tende não só a ficar defasado, como abre mão de ferramentas facilitadoras em uma série de processos.
É importante salientar que, existem algumas aplicações que possuem uma interface otimizada e simplificada que facilitam a mecânica a compreensão até mesmo de quem não está habituado à tarefa de criação de conteúdo em vídeo.
Ou seja, não deixe de utilizar a criação de vídeo através de fotos e imagens para gerar mais engajamento para a sua empresa, seja na captação de clientes, peças publicitárias ou institucionais.
Agora, basta você colocar todas as dicas elencadas acima em prática para promover mais soluções para sua empresa, transformando a abordagem que ela se propõe no ambiente virtual para um conteúdo de fácil assimilação e número maior de consumo.
0 comentários