Tremores de terra foram registrados no município de Canindé de São Francisco, nessa segunda-feira. A informação foi confirmada nesta terça (28) pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
De acordo com o professor Eduardo Meneses, os tremores foram pequenos e sentidos pela manhã e agora à noite. “O evento chegou a magnitude maior de 1.3 e os outros em torno de 1 e menos de 1. A intensidade deles é bem pequena, mas como devem ser rasos é por isso que foram sentidos pela população”, explicou.
Os moradores do município informaram que o estrondo ouvido poderia ter ocorrido na Usina Hidrelétrica de Xingó, mas segundo a assessoria de imprensa da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), foi feita uma varredura de segurança e a Usina não foi atingida.
O aproveitamento hidrelétrico de Xingó está localizado entre os estados de Alagoas e Sergipe, situando-se a 12 km do município de Piranhas/AL e a 6 km do município de Canindé do São Francisco/SE A assessoria de imprensa da Chesf enviou umaNota de esclarecimento. Confira:
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que a Usina Hidrelétrica de Xingó se encontra em condições seguras, operando em total normalidade.
Todas as barragens da Chesf são monitoradas de forma contínua, com procedimento de rotina de inspeção local e avaliação dos instrumentos de segurança.
A Empresa possui estações sismográficas que registram tremores de terra sempre que eles ocorrem. Os últimos tremores verificados nas proximidades da usina não ocasionaram anormalidades nas estrutura da Instalação.
A Chesf reafirma a sua permanente atuação no sentido de garantir a segurança de todas as suas instalações.
Redação redeGN com informações CHESF Fotos Ilustrativa
0 comentários