Sou Célia Regina, mulher mãe casada (em processo de aposentadoria por invalidez), morei por 32 anos em Juazeiro. Desses, 20 anos servi à essa cidade como servidora pública. A minha trajetória é marcada por honestidade e muito trabalho por essa cidade que meus pais escolheram para me educar.
Saí recentemente de Juazeiro para tratar da minha saúde porque os anos dedicados à vida pública, me trouxeram de herança uma doença autoimune, crônica e sistêmica - artrite reumatoide.
Ontem (25.05), recebi alta depois de passar cinco dias no Santa Isabel em Salvador ao ter sido infectada pelo vírus COVID. Fui muito bem assistida por toda a equipe que compõe aquele hospital.
Não seria igual se estivesse na cidade que dediquei metade da minha vida. Abaixo, relato o porquê.
No final da tarde de ontem, fui surpreendida com a notícia de que a minha irmã companheira amiga Kátia Gonçalves jornalista e produtora cultural sofreu um acidente automobilístico nas imediações do Colégio da Polícia Militar, foi socorrida e levada para o hospital SOTE. Diagnóstico: fratura na clavícula.
Fui dormir quase às 2h da manhã e Kátia Gonçalves continuava sem atendimento. Buscamos por todos os meios receber apoio: foi negado.
Agora à pouco, recebi um áudio: um médico convidou Kátia à sua sala e colocou "esparadrapo" no osso para evitar movimentos e dor!
Já se passam quase 20h desde o acidente e uma mulher mãe jornalista e produtora cultural encontra-se nos corredores da SOTE aguardando regulação ou cirurgia.
Pergunto com muita angústia:
Que diferença terá feito às mulheres de Juazeiro terem eleito outra mulher?
Que tipo de assistência temos na saúde pública em Juazeiro para as mulheres?
Que tipo de mulher consegue ficar indiferente à dor de outra quando tem o poder de mudar sua realidade? Honestamente, não acredito que a prefeita desconheça o atendimento que a SOTE despense às mulheres de Juazeiro!
Por fim... Como uma mulher deveria cuidar de outras nessa cidade?
"Se essa rua fosse minha" mulheres teriam uma saúde pública digna dos impostos que pagam!
P.S.: Nossas lives do Maio da Diversidade estão suspensas pelos motivos acima. Mas, voltaremos logo! Somos fortes e não tememos a luta!
Célia Regina Carvalho Arouca
12 comentários
26 de May / 2021 às 13h23
Botor pra quebrar.parabens Pelo seu comentário!!
26 de May / 2021 às 15h23
Admiro muito você celia Regina, mas a atual prefeita Suzana assumiu a prefeitura recentemente e muitas coisas vem melhorando sim, ainda falta muito, mas você ocupou cargo de confiança no governo do Isaac viu Isaac e Paulo Bomfim SUCATEAREM A SAUDE JUAZEIRENSE a exemplo da Santa casa, clise Sobab entre outros, eu tô falando de fatos , é Você Porque não levantou a voz contra Isaac , se fez de cega
26 de May / 2021 às 15h45
Falou a MAIS PURA VERDADE! saúde sempre foi um ENTRAVE em JUAZEIRO! não de AGORA nem de ontem pra não fazer POLITICAJEM BAIXA até porque escolhi SUZANA RAMOS! UPA pra ser ATENDIDO tem que passar pela TRIAJEM! as vezes não é atendido mandam ir pra UBS! é uma novela da vida REAL! as outras INSTITUIÇÕES DE SAÚDE do mesmo jeito! esta fora a POLICLÍNICA que é o que dignifica a SAÚDE EM TODO O TERRITÓRIO BAIANO ! SAÚDE BOA , BOM ATENDIMENTO, SÓ NA CIDADE ( CAPITAL) estamos ferrados com estes atendimentos
26 de May / 2021 às 17h47
Essa senhora foi secretária na gestão de Isaac e também participou do governo de Paulo Bomfim e não reclamou na imprensa pelo descaso na saúde durante essas gestões, agora está reclamando. Ela está querendo é o nome na mídia.
26 de May / 2021 às 17h50
Essa senhora foi secretária na gestão de Isaac e também participou do governo de Paulo Bomfim e não reclamou na imprensa pelo descaso na saúde durante essas gestões, agora está reclamando. Ela está querendo é o nome na mídia.
26 de May / 2021 às 17h56
Quem és tu, Célia Regina para reclamar da situação da saúde em Juazeiro algo que foi deixado pelas gestões que você participou!
26 de May / 2021 às 17h58
Quem és tu, Célia Regina para reclamar da situação da saúde em Juazeiro algo que foi deixado pelas gestões que você participou!
26 de May / 2021 às 18h00
Olha só quem fala da saúde. Me poupe, hein!
26 de May / 2021 às 20h14
Choro de derrota, todavia mamou no serviço público! Tirou um direito legítimo meu que Conquistei numa Conferência da Educação para ir a Brasília. Está mulher retirou a minha passagem aérea e Estadia. Resultado de tudo isso. Quem perde quer direito, mas não anda direito. A derrota dói.
26 de May / 2021 às 23h27
Muito cômodo da sua parte falar mal da instituição, sem o conhecimento da causa, fingir não conhecer como as coisas acontecem já que vc já fez parte do serviço público. Para conhecimento de todos no hospital não ficam pacientes em corredores e no caso da paciente citada ela encontra-se no leito, na enfermaria onde foi devidamente atendida, medicada, realizado os exames e aguarda aprovação da regulação para que sejas transferida para unidade de referência para que submetida ao procedimento cirúrgico, tudo em conformidade com o contrato entre a Sote e o município
27 de May / 2021 às 12h58
Essa aí se acha! Em outros tempos, o povo morrendo nada falava... Humilhava e se acha superior pela posição político partidária agora entra novo Governo, novo grupo político e q não tem um ano de mandato completo chora... E por fim a hipocrisia... eu mesmo não tenho isso
27 de May / 2021 às 17h34
Agnaldo, essas conferências amigo sempre só iam gente deles pra curtir estadias em hotéis de luxo e noites boêmias em Salvador ou outros destinos e não faziam nada! Essas delegações sempre eram as mesmas pessoas do rol deles ou filiações a exemplo quando partido comunista era absoluto na cidade e sei bem quem eram as pessoas... Só luxar! Qualquer conferência, sempre as mesma situação! Quem queria participar da delegação não tinha vez. E quando iam essas sempre as mesmas pessoas nada do que foi explicado valia pra cidade... Ao contrário dos passeios e badalações dessas pessoas