Gestores escolares de Juazeiro (BA) exonerados pela atual gestão encaminharam nota a Rede GN informando que isso é normal quando há mudança de governo e afirmaram acreditar na gestão Suzana Ramos. Confira:
A respeito do que foi publicado por alguns blogs da região por um gestor escolar que não quis se identificar, relatando o temor da nova gestão em não respeitar a certificação e a eleição democrática para gestores e coordenadores pedagógicos, informamos que não concordamos com o que foi publicado, e repudiamos o uso político da situação.
Desde o dia 04 (segunda-feira) estamos em permanente contato com a SEDUC, inclusive foi criado um grupo no aplicativo de mensagens (whatsapp) para que fossem resolvidas algumas demandas emergenciais e que alguns gestores são também administradores desse grupo.
Salientamos também que houve uma conversa com a professora Isabel Cristina Carvalho e a mesma nos informou sobre alguns procedimentos que devem ser realizados para um melhor andamento das atividades nas unidades escolares.
Ainda essa semana a secretária de Educação, Normeide Almeida, estará se reunindo com a prefeita Suzana Ramos para tratar sobre as demandas das unidades escolares e dos gestores.
As exonerações no início de uma gestão são normais, mas todos os gestores e coordenadores pedagógicos que foram eleitos em dezembro de 2017, e nomeados em 2018, terão garantidos os quatro anos de validade do mandato.
Não há nenhum indicativo de perseguição da nova gestão aos gestores e aos demais profissionais da educação em Juazeiro, reiteramos a nossa total confiança na prefeita Suzana Ramos e na secretária de Educação, a professora Normeide Almeida.
O momento não é para palanque político, e sim para todos juntos contribuirmos para a educação do município. Nesse sentido, estaremos como sempre, dispostos para que a qualidade da educação seja prioridade, independente de governos, que são passageiros e transitórios, mas a educação é para sempre, e, é a base de uma sociedade mais justa e igualitária, sendo também um direito de todos e todas.
Isabel Cristina Amorim
Solange Almeida da Silva
Rosilda Marques da Silva
Wilza Miranda da Silva
Maria Aparecida Miranda
Arivonalda Alves Matias
Anailma Gomes dos Santos
Maria das Dores Conceição Nunes
Luciana Leite Roriz
Lourdes Maria Marinoni da Silva
Andréia da Cunha Mattos
Eliana Evangelista dos Santos Costa
Gracinete Varjão de Oliveira
Mariana de Castro Fonseca
Edvânia Souza da Cruz
Maria Olívia Andrade de Oliveira
Lucília Lopes dos Santos
Margarete Barbosa da Silva
Emanuela Socorro de Mattos Duarte
Jonilde Pereira da Silva
Valdelice Alves Machado Marques
Zélio Cezar dos Santos Júnior
Neiva Soraia Cruz de Oliveira Santos
Katiane Soares da Silva Almeida
Uilquer Menezes da Silva
Francisca Alves da Mota Oliveira
Rosangela Lourdes da Silva Almeida
Cleoneide Rodrigues Leite
Cristiana William Souza Pereira
Mary Lúcia Barroso Pesqueira
Eurides Lima de Jesus Queiroz
Mirela Dias da Cruz Oliveira
Jaciara da Conceição Sampaio
Emanuela Alves da Silva Souza
Elis Regina Alves
Cátia Regina Dias da Silva
Marilene Gonçalves de Lima Silva
Ana Patrícia do Nascimento de Sousa
Ana Carinne Coelho Rodrigues Quezado
Marlene Maria de Santana Cruz
Rosilene Leal Leite Lima
Sofia Ferreira Vieira
Maria Betânia Pereira da Silva
José Carlos de Paiva Nunes
Tânia Rosa da Paixao Aquino
Maria Edvania de Mello Sá
Josefa Cristina Teodoro Evangelista
Maria Sueni Ferreira dos Santos Rodrigues
Márcia Souza do Nascimento
Maria Edvania Sá de Melo
Ana Maria Silva Gomes
Hilza Gomes da Silva
Marli F. Cassiano Rodrigues
Anaide Mota da Silva
Lucimar Carvalho da Silva Oliveira
Francismar Araújo de Souza
Jaciara Barbosa da Silva Matos
Doraci da Silva Ferreira Rodrigues
Lucilaine Cunha da Silva
Patricia Carla Rocha Duarte Pereira
Iracelma Marins
Eliete Leite da Paixão
Ileane Damasceno Imoto
Rafael Santana Alves
Laura Maria Grécia
Aline dos Santos Almeida
Jozenilda Barros Lopes
Sandra Maria Brandão Martins
Josenilson Alves dos Santos
Elizia Vania Rodrigues Ramos
Marília Célia Ramos Santos
Sônia Maria Bonfim
Maria Auxiliadora Pereira Rodrigues
Gislene Maria Pires Batista
Elane Matos Martins da Silva
Maria de Fátima de Carvalho Sá
Ana Cátia dos Santos Martins
Adalgisa Maria Coelho Caldas
Luciana Soares Lima
Claudiana de Paula Oliveira
Cristiana Coelho de Macedo
Kátia Simone Nunes de Macedo Alencar
Valdete Moreira da Silva Ferreira
Eliane Matos Martins da Silva
Jonas Leite da Silva
Regina Lúcia Rodrigues Pereira
Jeanete Barbosa Silva Oliveira
Cátia Teixeira Sobral
Cleidemar Diamantino da Silva
Maria Mônica Neris Almeida Pires
Dolores Lima
Jilda Carvalho dos Reis
Ruzia do Nascimento Lima
Eilânia Cristina Medrado de Lima
21 comentários
07 de Jan / 2021 às 13h11
Trabalhei de agente de limpeza pública na gestão passada e queria saber se, e quando nós garis que fomos dispensados poderemos voltar a trabalhar e trazer uma limpeza de qualidade na qual Juazeiro merece,.. quero trabalhar
07 de Jan / 2021 às 13h21
Bom, a prefeita foi eleita democraticamente. Penso que sendo justa e democrática como ela o é, sem dúvidas, manterá os respectivos gestores e coordenadores exercendo o mandato para qual foram eleitos democraticamente.
07 de Jan / 2021 às 13h41
Srs leitores do conceituado. Respeito tem quando vc se posiciona de maneira respeitosa, e, óbvio, que enquanto profissional da educação, tem todo o nosso respeito e reconhecimento do gestor. O que toda a Juazeiro, viu na campanha do pleito passado, foi a estrutura da educação municipal, vários profissionais da educação, a serviço de candidatos, como se empregados deles fossem. Não observei APLB, se pronunciando sobre a triste atitude, funcionário público, é patrimônio de uma sociedade, mas, aqui, vimos fazendo campanha eleitoral, muito triste, jogaram conceito, na lata do lixo, pisaram na lama
07 de Jan / 2021 às 13h49
Pisaram na lama da política partidária, e, se melar amanhã literalmente, muitos(as) profissionais, não devem dizer que são educadores, foram capachos e, se competência tivessem, não se prestava ao papel ridículo, que não tenho nenhuma dúvida, as saudosas professoras Lurdinha, Jandira, Graças, Zulmira e, tantas outras, que honraram a profissão e, hoje, se vivas estivessem, com certeza, estariam morrendo de muita vergonha. Pensem nisso. procurem saber da real importância para a sociedade brasileira.
07 de Jan / 2021 às 14h27
KKKKKKKK. EU ACHO É POUCO. CUIDADO MINHA PREFEITA SUZANA. SÃO TODOS ESQUERDISTAS ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO RECLAMANDO. MANDA FISCALIZAR ELES NAS REDES SOCIAIS. TEM TEMPO PARA NAVEGAR E PRECISAM TRABALHAR
07 de Jan / 2021 às 14h59
Tem que rir com essa reportagem das gestoras atuais rsrsrsrs. E vão dizer que não confiam ? Kkk tudimmmm votaram e fizeram campanha contra Suzana, agora a Prefeita,a secretária de educação tem que ser boazinha é? Se fosse ao contrário estarão todos na rua. Pior foi a malandragem do ex diretor Antônio Carlos do IPJ,"bateu um fio" com Dr Tomás e o diretor atual Marcus Onias deixou todos da ... passada e quem fez campanha,deu o suor,foi humilhada recebeu carta de demissão. Tudo a pedido de terceiros. Pensei que fosse fazer diferente. Lembrem-se atual governo: Ninguém é insubstituível.
07 de Jan / 2021 às 15h35
Manoel, passe papel higiênico na boca, antes puxe a orelha para dar descarga, a desculpa dos supostos cidadãos de bens são sempre as mesmas, melhore põe uma fralda na boca, evita derramar merda.
07 de Jan / 2021 às 16h28
E esta carta não é uso político? Muitas que assina vivia bajulando Lucinete e o prefeito. Vocês merecem é esta gestão. Vcs merecem é a gestão de 2008 pra trás. Tomara que Suzana faça como o galeguinho de Petrolina e corte o salário de vcs. Passaram 2020 inteiro sem trabalhar. Quem nao trabalha nao merece salário. E vocês merecem isso. E terão. Joga duro Suzana.
07 de Jan / 2021 às 16h56
Passa o rodo fora Cabo eleitoreira de...e ALEX TANURI
07 de Jan / 2021 às 16h59
Verdade"Juazeirense", é mimimi e papapa ,esculhambaram todos que faziam campanha p Suzana,e isso aí é medo de perder o cargo e enfrentar uma sala de aula. O certo é botar todas p dar aula . Srª Prefeita acorda!!! Isso aí é um covil !!!!
07 de Jan / 2021 às 18h01
Observando o comportamento dos "gestores" alguns eleitos outros indicados,fico a pensar a faculdade que eles cursaram foi de gestor? Alguns dessa lista acho que hoje não sabem mais preparar uma aula,pois só vivem de direção.Outra coisa serviram de capacho e cabos eleitorais na gestão passada, Juazeiro realmente é uma vergonha.Vai continuar com cedência? O governo não é de mudança?
07 de Jan / 2021 às 18h08
Só observando,as cabeças sempre as pessoas que se dão bem em todo governo,bajuladores,que para alcançar seus objetivos passam por cima de tudo.
07 de Jan / 2021 às 18h57
Bando de puxa saco. Nem honram a função que ocupam. Tirando umas 3 ou 4 dessa lista aí, o resto era tudo capacho de Lucinete e Alex Tanuri. Estão dando uma de boazinha porque querem se manter nos cargos mesmo. Lucinete tomou pé ñ a bunda, agora já morrem de amores por Suzana? Faz-me rir!!! Já apagaram as postagens difamatórias das suas redes sociais, né? Coisa mais patética. Abram um olho, Gestão Suzana Ramos! Abram o olho.
08 de Jan / 2021 às 04h31
Segura que vai bala
08 de Jan / 2021 às 09h37
O que acontece? Essa defensiva toda por parte da SEDUC é que nessa lista a maioria é PT e sabemos que quem está gerindo essa secretaria esteve ou está a frente desse partido, outro ponto é que a Prefeita Suzana não irá dominar a caneta e sim quem a apoiou. Um tristeza, tinha que botar tudo p dar aula,tem gestores aí que vivem pulando como macaco ,de prefeito a prefeito, dizendo que votou, fez campanha mesmo sabendo que o eleitorado de Suzana e quem se arriscou nessa pandemia correndo atrás de votos que a colocaram onde está, que não adianta o mimimi tudo assessoria acompanhe a opinião popular
08 de Jan / 2021 às 09h42
As pessoas tem liberdade para escolher, o país é democrático , perseguição sim, exonerar todas as coordenadoras por agirem de acordo com a liberdade democrática ,é postura de mau gestor. Repúdio sim! Independentemente de qualquer situação honradez é tudo, fez feio a prefeita, mostrou as unhas!! Quem não pode com o pote, diz os antigos não coloca a rodia, agora agir dessa forma foi inominável! Mais era de se esperar dos apoios recebidos. Não estou estranhando. Apenas repudiando!! Direito que temos!
08 de Jan / 2021 às 20h01
Tem q exenorar sim, esses bancos de puxa saco, Normeide não acredito que vc e Cristina vão dá de boazinha, Cristina sabe o q fizeram com ela. Bando de puxa saco vão atrás de ALEX Tanuri e Sua Bonequinha. Suzana cuidado armação
08 de Jan / 2021 às 20h46
Valei-me ! Esse povo não sabe o que é eleição não? Os gestores foram eleitos pelas comunidades para quatro anos e ainda não acabou o mandato. Aceitem que doi menos. Acabou- se voto de cabestro! Diretor agora vota em quem quiser. Entenderam ou querem que eu desenhe?
08 de Jan / 2021 às 20h46
Valei-me ! Esse povo não sabe o que é eleição não? Os gestores foram eleitos pelas comunidades para quatro anos e ainda não acabou o mandato. Aceitem que doi menos. Acabou- se voto de cabestro! Diretor agora vota em quem quiser. Entenderam ou querem que eu desenhe?
14 de Jan / 2021 às 11h51
Nesse último comentário vou te esclarecer, muitos gestores estão pôr indicação porque não foram aprovados na certificação,foram eleitas com um quarto de da comunidade pois era chapa única e tocaram terror nós funcionários da escola. Se informe depois critique. Normeide e Cristina que passou maus bocados sabem disso e a Prefeita tá parecendo marionete. Todos dessa lista são petistas , votaram contra a atual gestão, más lembrem-se quem está em cargos hoje agradeça a nós que VOTAMOS em SUZANA e temos o direito de falar, criticar sim.Suzana tome rédeas da situação do contrário será o pior governo
14 de Jan / 2021 às 11h53
Quem redigiu e pediu para não publicar o nome é uma covarde. Não enfrenta o povo,como gerir um escola? Tá com medo de que?