A cidade de Sobral, na região norte do Ceará, já teve 26,4% da população infectada pelo novo coronavírus, a maior prevalência da doença em todo o Brasil. Já Fortaleza registra 20,2% de prevalência de pessoas com o agente infeccioso, terceiro maior índice do país.
Os dados referem-se às 133 cidades brasileiras abordadas pelo Estudo de Prevalência da Infecção por Coronavírus no Brasil (EPICOVID19-BR), maior levantamento sobre Covid-19 no país, realizado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e divulgados nesta quinta-feira (2) por meio de coletiva do Ministério da Saúde.
As informações correspondem à terceira fase da pesquisa, coletada entre os dias 21 e 24 de junho. No total, 89.397 pessoas participaram do levantamento.
Sobral é um dos sete municípios cearenses que enfrentam isolamento social rígido em razão do aumento dos casos e óbitos de Covid-19. As cidades de Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Tianguá, Crato, Barbalha e Brejo Santo estão em lockdown por decreto estadual, medida para combater a disseminação do vírus.
g1 ce
0 comentários