A partir desta segunda-feira (15) o Parque Fluvial de Juazeiro começou a ganhar um colorido especial com a pintura de toda extensão da ciclovia.
A intervenção desenvolvida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), faz parte da obra de construção do Parque Fluvial de Juazeiro que vem promovendo a recuperação ambiental de parte da margem do Rio São Francisco na cidade (trecho entre o início do bairro Angari e o muro da Marinha).
O engenheiro civil da SEDUR, Filipe Calado, explica que toda a extensão da ciclovia, 2,2 Km, está recebendo pintura na cor vermelho. “Além da pintura da ciclovia, prosseguimos com a construção dos quiosques que segue no levantamento da alvenaria e laje de cobertura dos que já estão com a alvenaria concluída”, explica o engenheiro acrescentando que estão sendo construídos 5 conjuntos com 2 quiosques padronizados cada, “que serão ocupados pelos barraqueiros que antes exploravam a Prainha da Marinha e que foram previamente cadastrados durante o levantamento realizado para elaboração do projeto que deu origem a obra”, acrescenta o engenheiro.
“Está ficando muito bonita a nossa Orla com toda essa nova estrutura implantada. Ver todos os serviços e as mudanças que aconteceram e transformaram parte da nossa orla mostra a preocupação da gestão municipal com os aspectos históricos da cidade. O prefeito está de parabéns por esse resgate”, declara animada a aposentada Gildete Oliveira.
O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, destaca que a gestão do prefeito Paulo Bomfim prioriza a melhoria da qualidade de vida do juazeirense através da realização de obras como a do Parque Fluvial. “A meta do prefeito Paulo Bomfim é ampliar cada vez mais as frentes de serviço e levar mais e mais obras ao povo de Juazeiro. Muitas foram as obras já realizadas e muitas outras estão em andamento, com isso a gestão leva mais infraestrutura e mais melhorias para a população”, destaca o secretário.
Parque Fluvial – é fruto de uma parceria da Prefeitura de Juazeiro com o Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal, e tem como objetivo promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial, no trecho entre o muro da Marinha e o início do bairro Angari, uma extensão de aproximadamente 2 Km.
Toda a extensão já recebeu academias da saúde, parques infantis, pista de skate, pista de Cooper, ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, implantação de novas escadarias de acesso e rampa de acessibilidade, nova iluminação em LED, paisagismo e substituição do antigo guarda corpo por uma releitura da antiga Balaustrada. A obra ainda vai receber um terminal hidroviário e um atracadouro náutico para ordenar a área dos caiaques.
Por Gardennia Garibalde/SEDUR
2 comentários
16 de Jun / 2020 às 20h58
Eu continuo insistindo com a falta de limpeza. Há muito lixo plástico, principalmente do lado da orla antiga. A limpeza e varrição deveria ser constante e diária. As pessoas continuam jogando copos de plástico e isopor da parte de cima do cais e isso é muito triste.
17 de Jun / 2020 às 10h05
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, gostei da qualidade!