De acordo com especialistas do mercado imobiliário, 2020, que começou com o pé direito, tinha expectativa de crescimento em torno de 3%, se destacando como um dos setores propulsores da economia para este ano, gerando muito otimismo e boas expectativas no mercado.
Com a chegada do coronavírus o quadro mudou, evidentemente, mas por outro lado tem apresentado boas oportunidades para que precisa de imóvel ou pretende investir no setor.
Alex Frachetta, um especialista no assunto, é otimista quando se fala nisso. Em texto publicado, ele ressalta que o Brasil já enfrentou diversas situações e teve que se adaptar a diferentes períodos da economia mundial e nacional, a exemplo de 2008, com a crise imobiliária dos Estados Unidos, que refletiu de forma negativa em todo o mundo e em 2014, outro período de enfraquecimento na economia nacional, tendo resultados animadores no pós-crise, nas duas ocasiões.
Para Paulo Barros, que atua no setor imobiliário na região do São Francisco, a crise pode ser também um gerador de oportunidades: “Boa parte dos empreendimentos e imóveis para compra ou aluguel estão disponíveis em sites imobiliários e isso facilita bons negócios. Para quem precisa ou tem alguma possibilidade financeira esse é um momento bem oportuno, na contramão dos que pensam os pessimistas”, disse ao redeGN, reforçando ainda que “a bola da vez são os terrenos em condomínios fechados, que tem muitas facilidades, incluindo o parcelamento direto com as construtoras, que possibilitam negociações mais interessantes e mais fáceis”, destacou.
De acordo com Paulo Barros, sem a possibilidade de visitar os estandes imobiliários atrativos, os interessados podem encontrar oportunidades interessantes, para compra venda ou aluguel aqui na região do São Francisco, visitando páginas virtuais de especialista no setor. No site www.paulobarrosimoveis.com.br os interessados podem obter mais informações sobre o tema ou verificar oportunidades na região do São Francisco.
0 comentários