Caro Geraldo, há muito, tenho observado que a placa de “PARE” (R-1), colocada na saída do pontilhão que desemboca na Rua Célia de Jesus (anexo1), não tem sido obedecida pela maioria dos condutores de veículos que transitam no sentido Rua Célia de Jesus/Avenida Santos Dumont.
Mesmo aqueles que tentam fazê-lo, correm sério risco de ter seu veículo atingido pelo que vem imediatamente atrás. Isso porque há um declive que começa na entrada da Rua Perpétua e termina na faixa de pedestres existente antes da placa (anexo2).
Devido a isso, alguns motoristas passam em velocidade acima do normal, aumentando as chances de acidentes. E o mais grave: altíssimo risco de atingir os pedestres que fazem uso da citada faixa.
Daí faço os seguintes questionamentos: Estaria essa placa de sinalização em local inapropriado? Seria mais adequado que ficasse direcionada para os condutores que saem do pontilhão?
E quanto aos pedestres? Quais providências para protegê-los? Uma faixa de pedestres elevada? Placa estabelecendo limite de velocidade, ou as duas coisas?
Com a palavra, o órgão competente.
Obrigado pela atenção.
Roberto Luiz dos Santos - Leitor assíduo do Blog
7 comentários
17 de Feb / 2020 às 07h07
Acho o posicionamento da placa um absurdo, o caro leitor Roberto, certamente percebe o grande fluxo de pedestres naquela via, se a faixa é ou for respeitada seria o suficiente, transito muito por ali e seria um caos ser obrigado a parar pra pedestres, como falei o fluxo ali é imenso, parar tbm pra veículos travaria o transito por completo, vale lembrar que é junto com a adolfo viana a unica via que leva até a orla e centro da cidade.
17 de Feb / 2020 às 08h11
a preferencia é de quem sai do pontilhão, justamente pela existência da faixa de pedestre, contudo, ninguém respeita a placa, nem tao pouco a faixa.
17 de Feb / 2020 às 08h22
Eu nunca entendi o proposito dessa placa ali. É uma situação muito sem nexo, como eu estou na av preciso parar para quem sai do pontilhão passar? Já que a av (ao meu ver) tem mais movimentação de veículos. Acho ali um absurdo. Eita Juazeiro sem estrutura viu, daqui a uns dias colocam mais um semáforo no local.
17 de Feb / 2020 às 08h47
Essa placa aí é desnecessária, já que a faixa de pedestre faz o papel de fazer os carros pararem. Infelizmente o trânsito em Juazeiro está um caos.
17 de Feb / 2020 às 09h48
Pelo Código Nacional de transito, a preferência é de quem vem a sua direita ao dirigir um veículo automotor. Então a preferência é de quem vem da Av. Santos Dummont e não o que foi ordenado pelo Diretor da CSTT e seus Coordenadores ao colocarem aquela placa de preferência de quem utiliza o pontilhão.
17 de Feb / 2020 às 19h53
Fazer oq se o engenheiro de tráfego de Juazeiro foi escurraçado de Petrolina pq estava fazendo verdadeiras atrocidades na cidade vizinha e Juazeiro simplesmente deu um emprego a ele por indicação política. O senhor ...não entende nada de trânsito!!!
18 de Feb / 2020 às 11h33
Este Roberto Luiz é irmão de Zé Carlos Medeiros. Fica procurando problemas em Juazeiro e não reconhece o bom trabalho do nosso querido prefeito. Você não deve ter nem habilitação e fica falando de transito. Se assunte rapaz!