"Pelo menos perdemos para o campeão" É com essa frase que a maioria dos torcedores da Juazeirense terminaram o domingo de futebol. É que o Brusque, time que eliminou o Cancão de Fogo na Série D, sagrou-se campeão ontem, 18, da Série D em cima do Manaus, após vencer nos penaltis, fora de casa, num jogo pra lá de emocionante.
Os catarinenses após eliminarem o tricolor de Juazeiro, passaram pelo Ituano e finalizaram a campanha jogando na Amazônia, com estádio lotado, 45 mil torcedores incentivando o time da casa e mesmo assim, conseguiram levar o título inédito após empatarem os dois jogos em 2 a 2 e nos penaltis vencer por 6 a 5.
Palmas para o Brusque que vem se estruturando muito bem fora de campo, com apenas 32 anos de fundação, um patrocinador forte, as lojas Havan e com projeto para construir sua arena com capacidade para 15 mil pessoas. Enquanto isso, a Juazeirense briga para se manter vivo. Sem apoio, sem estrutura e praticamente sem calendário em 2020.
Redação Blog Geraldo José
2 comentários
19 de Aug / 2019 às 11h38
São tantos os Detalhes kkkkkkkkkk
19 de Aug / 2019 às 18h15
O Brusque levou 31 anos para retornar para a série C. Não passava da primeira fase na série D. Durante esse tempo atravessou por muitas dificuldades financeiras. Por diversas vezes o atual presidente pensou em fechar as portas e abandonar o clube. Hoje o time é um exemplo para muitos times pequenos e do interior. Parabéns aos que acreditaram e não desistiram do Brusque.