Voluntariado promove momento de beleza e autocuidado no Hospital Dom Malan/IMIP

O Voluntariado do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina – em parceria com o Instituto Embelleze – está promovendo um momento de beleza e autocuidado para as mulheres que estão internadas (ou acompanhando seus filhos) no serviço. O projeto teve início nesta segunda-feira (15) e tem como objetivo se tornar periódico.

"Na verdade, eles já são parceiros nossos há um tempo. Sempre que fazemos eventos e convidamos, a equipe vem. Então, só resolvermos melhorar isso", ressalta o coordenador do Voluntariado, Rui Holanda.

A instrutora da Embelleze, Gaby Souza, confirma. "É uma troca. A gente precisa das modelos para as alunas treinarem e a mulheres precisam desse cuidado. Então, é um casamento que tem tudo para dar certo", acredita.

"Nós viremos ao Dom Malan sempre que houver disponibilidade nossa e do Voluntariado. Acredito que vamos fazer muita coisa bacana", justifica Gaby, que trouxe nesse início de semana, maquiagem, design de sobrancelhas e modelagem de cabelo para as pacientes. 

"Acredito que a iniciativa será um sucesso", ratificou no final dessa tarde a vice-coordenadora do Voluntariado, Ivanilde Emídio.A dona de casa Francisca Ferreira Cruz foi uma das contempladas. Ela estava envolta em seus pensamentos no banco da área de convivência e foi convidada por Ivanilde. "Hoje tem sido um dia difícil para mim. Estou aqui no Dom Malan há 15 dias, com problemas em casa e estava meio abatida nesta tarde. Aí surgiu essa oportunidade. Não tem nada melhor para uma mulher do que elevar sua autoestima para enfrentar o mundo", disse em tom de desabafo.

Francisca, que é mãe de quatro filhos, e teve o seu quinto no Dom Malan, aguarda a indicação do tratamento para o problema congênito do recém-nascido. "É uma luta. Mas, sei que sairemos vencedores. Bonita e de cabelo feito fica mais fácil ainda", divertiu-se.

De acordo com Rui a intenção é bem essa mesmo. "É tirá-las do peso do internamento, promovendo um momento de relaxamento e alegria. Se a gente conseguir fazê-las sorrir já é o nosso prêmio", encerrou otimista.

Ascom