O vereador de Petrolina, Domingos de Cristália, do Partido Social Liberal (PSL) teve o mandato cassado. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral, por 7x0, manteve o julgamento da juíza da 83ª Zona Eleitoral do município de Petrolina, Juçara Leila do Rêgo Figueiredo. Assume o mandato agora o vereador Alvorlande da Cruz (PSL), que estava na suplencia.
Pelas redes sociais Domingos declarou "que perdeu uma batalha e não a guerra". Em contato com a redação do Blog Gerald oJosé, ele disse que vai "recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para dar continuidade a sua defesa das acusações movidas pelo comunitário Julio César Monteiro, através do MPE, que pediu a cassação do seu mandado legislativo".
O vereador Domingos de Cristalia havia sido denunciado por supostas irregularidades durante a campanha eleitoral de 2016. A acusação era que ele havia distribuído tijolos em troca de votos no distrito de Cristália. Com a decisão, além de ter o diploma e o mandato cassados, o vereador deve ficar inelegível por oito anos. Domingos informou que vai recorrer da decisão ao Supremo Tribunal, em Brasilia.
Redação Blog
2 comentários
09 de Jul / 2019 às 16h55
Parabens a justica o partido do bozo ta mais sujo do que p... de galinheiro
09 de Jul / 2019 às 19h12
Petrolina tudo dá certo.ás denúncias,o progresso.oh terra abençoada. Mas também o povo de la so vota em gente da terra.gente que tem compromisso com a cidade. Juazeiro deixa de votar nos filhos da terra pra votar em forasteiros (Sem compromisso com a cidade).resultado.obras paradas,cidade suja.um verdadeiro fracasso nossa cidade!