Nesta terça-feira, 21, dentro da agenda administrativa que cumpre em Salvador, o Prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, participou de audiência da União dos Prefeitos da Bahia/UPB com o governador Rui Costa. Na pauta, as demandas de todos os municípios baianos em relação à saúde, educação, infraestrutura, social e também sobre os royalties do petróleo.
“Com o agravamento da crise que atinge todo o país, urge criarmos uma frente ampla de forças políticas para a liberação desses recursos dos royalties do petróleo. Sem dúvida alguma isso amenizaria consideravelmente a situação dos 5.568 municípios brasileiros que enfrentam grandes dificuldades. Essa riqueza do petróleo pertence a todo o povo brasileiro, conforme previsto em lei”, alertou Paulo Bomfim.
De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios/CNM, estados e municípios deixaram de receber R$ 48 bi em cinco anos, oriundos desses royalties. Na Bahia são R$ 2 bi não repassados aos 417 municípios, o que tem contribuído ainda mais para o sufoco financeiro das prefeituras baianas.
“Agradeço mais uma vez ao governador Rui por estar sempre pronto a contribuir com a nossa luta em favor dos nossos municípios para que assim possamos continuar melhorando a vidas das pessoas”, concluiu o prefeito de Juazeiro que ocupa a 1ª vice- presidência da UPB e estava acompanhado pelo presidente Eures Ribeiro prefeito de Bom Jesus da Lapa, além do 2º vice presidente e prefeito de Belo Campo Henrique Tigre, o Quinho.
Ascom/PMJ
2 comentários
22 de May / 2019 às 08h31
Governador... deixe de enrolação e libere a obra da duplicação da BA 210 do mercado do produtor ao contorno de Sobradinho... Um mixaria que você fica segurando.
22 de May / 2019 às 09h11
O prefeito pode participar de dez reunião . Mais ainda tá todo perdido não sabe governa Juazeiro. Mais ano que vem tem eleições.vamos vota em um candidato novo pra vê se muda Juazeiro