O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, autor do Projeto de Lei que cria a Companhia de Polícia Escolar e Comunitária – CPEC - destinada a garantir segurança nas escolas, lamentou, com profundo pesar, a tragédia que ocorreu na escola, em Suzano, na Grande São Paulo, onde o ataque a tiros deixou dez mortos.
Para o Deputado Roberto Carlos “é de responsabilidade do poder público municipal, estadual ou federal a segurança dos alunos na rede pública de ensino no país.
Foi por essa razão que o parlamentar apresentou um PROJETO DE LEI na Assembleia Legislativa da Bahia que garante ações preventivas de segurança em todas as escolas estaduais, com instalação de bases comunitárias de segurança, principalmente em localidades em que se comprove o alto índice de violência.
O Projeto de Lei elenca outros tipos de crimes passiveis de combate, a exemplo do tráfico e consumo de droga nas escolas e a proteção do patrimônio do estado.
O projeto se encontra em tramitação e o Deputado Roberto Carlos trabalha para convencer seus pares a colocá-lo imediatamente em votação.
NATIVA COMUNICAÇÃO - DIVULGAÇÃO DO MANDATO
0 comentários