Polo educacional da cidade de Petrolina, o bairro Cidade Universitária foi contemplado com uma importante obra que garantirá mais infraestrutura para os moradores e circulantes, entre eles estudantes de faculdades e escolas. Após dois meses de trabalho, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) concluiu a rede coletora e condominial da localidade, beneficiando cerca de 700 pessoas. Foram investidos mais de R$ 200 mil na obra que é resultado do empenho do Governo do Estado para ampliar os serviços de esgoto na cidade que está entre as 15 melhores colocadas no ranking do Instituto Trata Brasil.
O novo sistema de coleta e tratamento de esgoto foi feito com recursos da Compesa. O investimento foi aplicado na implantação de mais de 1.400 metros de rede coletora, mais de 1.700 metros de rede condominial, construção de 26 unidades de poço de visitas e 114 unidades de caixa de inspeção. O esgoto da população que reside no bairro era direcionado para fossas sépticas, unidades primárias de tratamento, e o saneamento era um anseio antigo da comunidade.
O objetivo da Compesa é continuar investindo para que Petrolina alcance a meta de 100% de saneamento. De acordo com o ranking divulgado pelo Instituto Trata Brasil, Petrolina foi a cidade brasileira que mais avançou na ampliação do serviço de esgotamento sanitário nos últimos anos, estando entre os 15 municípios brasileiros com melhores índices de cobertura de esgoto.
Ascom Compesa
0 comentários