O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei 22.518/2017 que visa garantir que todo o cidadão baiano saiba os motivos pela qual uma obra pública foi paralisada.
Segundo o parlamentar, esta proposição reforçaria a obrigação do governo em exercer o princípio da publicidade e da transparência, garantidos em nossa Constitucional Federal. “O que buscamos é assegurar ao cidadão informações sobre a realização de obras que envolve dinheiro público, em decorrência de obras iniciadas e paralisadas ou, simplesmente, pagas e não realizadas. O cidadão precisa ter conhecimento que quando isso acontece, independente do motivo de sua paralisação, ocasiona o desperdício de dinheiro público e reforça a ideia de que o interesse da coletividade não está sendo atendido”, disse o deputado Roberto Carlos.
Infelizmente, as obras inacabadas caracterizam-se como um problema comum em diversos estados e municípios brasileiros. Milhares de empreendimentos iniciados com o dinheiro público estão parados, sem perspectiva de retomada. Um levantamento feito pelo jornal Estado de S. Paulo mostra que há, pelo menos, 5 mil obras paralisadas no País inteiro, num total de mais de R$ 15 bilhões.
Ascom Dep. Roberto Carlos
7 comentários
24 de Oct / 2018 às 12h09
Já tá na hora de fazer alguma coisinha né
24 de Oct / 2018 às 12h47
Kkkkk Só pode ser piada. Até quando nós vamos aguentar essa impunidade? Esse homem é investigado por vários crimes, COMPROVADOS, e continua rindo da nossa cara. “É inaceitável que políticos sob suspeita de corrupção sigam na vida pública” - Juiz Sérgio Moro.
24 de Oct / 2018 às 12h51
As obras estão paradas porque o PT e os coligados (PDT) sumiram com dinheiro público ou mandaram para as ditaduras comunistas.
24 de Oct / 2018 às 12h55
Mas esse deputado não é aquele da investigação da detalhes? Suspeito e acusado de vários crimes, inclusive formação de quadrilha e desvio de dinheiro público?
24 de Oct / 2018 às 16h13
Maria e Maristela, acusado e indiciado não necessariamente é o mesmo que culpado, Maria vc deveria pegar as provas dos crimes ditos por vc como comprovados e levar a Policia Federal, aliás pq vc não faz concurso, a nação brasileira ia agradecer o seu brilhantismo.
24 de Oct / 2018 às 22h24
Seu Mário a polícia foi criada para levar os “suspeitos” à Justiça para serem julgados. Não é preciso ser brilhante para saber que há culpa. Vá se informar, aqui mesmo no blog, em outras publicações e na internet tem toda a história. O processo foi engavetado por Rui Costa. Mas 2019 vem aí. Sinto muito se o senhor deve à políticos como este.
24 de Oct / 2018 às 22h26
Essa reportagem parece aquela do Haddad na missa kkkkkk