A Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama recebeu na manhã desta terça-feira (28) um novo veículo para atender prioritariamente, às famílias cadastradas e com perfil para o Cadastro Único para programas sociais do governo federal, além de beneficiários dos programas sociais, entre eles o Programa Bolsa Família no interior do município.
Adquirido com recursos do Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M) para subsidiar as ações do Cadastro Único, o investimento de aproximadamente R$ 140 mil, vai facilitar o acesso do município aos beneficiários do interior.
De acordo com a gerente de Transferência de Renda do Programa Bolsa Família, Virgínia Brito, a vinda desse novo veículo influencia diretamente na atuação da equipe. “Será possível ampliar as ações de busca ativa de famílias em situação de vulnerabilidade para sua inserção no Cadastro Único, além de possibilitar a ampliação das ações de averiguação e revisão cadastral demandadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e demais órgãos de controle”, destacou.
Para a secretária Cida Gama, a aquisição do veículo é fruto da atuação da gestão municipal que trabalha sempre visando melhoria da prestação de serviços aos usuários. “Já conseguimos atender às comunidades do interior com o Estação Cidadania, mas a vinda desse novo veículo dará ainda mais agilidade ao atendimento voltado aos beneficiários. A abrangência será maior e, além dos serviços voltados aos programas federais, levaremos também para o interior, através do veículos, os serviços ofertados através dos CRAS”, afirmou.
Por Fabiana Diniz/SEDES
9 comentários
28 de Aug / 2018 às 21h16
No momento em que o país pede economia, a prefeitura de Juazeiro e o saae andam na contramão. Aluguéis de carros que custam um absurdo como: Fiat toro, s 10,L200 dentre outros que consomem horrores de combustíveis e aluguéis.ai fica a pergunta:a quem interessa esses aluguéis?
29 de Aug / 2018 às 05h54
Parabéns, Cida Gama. Ah, se todos fossem iguais a você? Juazeiro pode dizer que tem uma ação social diferenciada e muito qualificada.
29 de Aug / 2018 às 07h11
dá pra responder objetivamente e sem grosseria quais os critérios para escolher uma marca/modelo de carro específico em vés do modelo/marca mais barato, seguindo os preceito de uma gestão publica austera? DÁ? SÓ UMA DUVIDA AI
29 de Aug / 2018 às 07h25
Carlão, como não temos VEREADORES para fiscalizar e os outros organismos competentes para tal em Juazeiro estranhamente andam a passos de tartaruga ainda demoraremos um tempo para mais esse escândalo vir à tona. Tem um ex-cunhado da corte que até alguns anos atrás era cabide num gabinete de ex-deputado e hoje posa de milionário como empresário de locadora de veículos para esses lugares que você citou. Se o TCM, MP, PF e outros quiserem averiguar não faltarão elementos para promover essa faxina no curral.
29 de Aug / 2018 às 08h19
Mas um carro para luxarem e seus puxadores de saco passearem pra cima e pra baixo com os carros da prefeitura, atendendo desde sucata até shows e toda bagatela nos horários fora do expediente onde os carrinhos depois tão nas garagens deles e não recolhidos! "Ótimo"!
29 de Aug / 2018 às 09h07
Agora vão começar a caça de votos,esse argumento não colam do programa bolsa familia no interior.
29 de Aug / 2018 às 09h14
O bom de tudo isso, é que a população continua jogada as traças.Enquanto os gestores andam de carros novos em seus ar condicionados, desfilam e param em qualquer lugar, e a população? Juazeiro terra de ninguém. "Em terrra de cego, quem tem um olho é rei". Mas agora vão fazer a tal maquiagem, pois as eleições estão ai e a população neste momento é importante... Meus pesames...
30 de Aug / 2018 às 10h51
Me engana que sou menino!!, já vi essa caminhonete na garagem de uma residencia de um servidor municipal, já prontinha a seus serviços, passeios, viagens e curtições para os fins de semana!!
01 de Sep / 2018 às 23h05
GOVERNO DA DESORDEM. TUDO COOPERA PARA O BEM DOS PUXADORES DE SACO. A CIDADE É UM CAOS, A SAUDE NEM SE FALA...E ELES AI POSANDO DE BOM MOÇO. PODEM DÁ TCHAU, AS MAMATAS VÃO ACABAR. O POVO ACORDOU.